5 Formas de Entrar em Contato com o Atendimento Uber

Assim que eu entrei para trabalhar como motorista de aplicativo na Uber passei por diversas dificuldades. Algumas relacionadas a problemas e conflitos com passageiros, outras por conta de valores incorretos que eram repassados para mim, e assim por diante. Tudo o que eu precisava era uma resposta simples e objetiva para minhas perguntas, porém as respostas sempre eram as mesmas de sempre e, na maior parte, não solucionavam o meu problema.

As vezes, a resposta que recebemos não é exatamente o que queremos, porém um ponto positivo nessa história é que a Uber sempre responde com extrema agilidade (algo em torno de 1 a 3 horas). Já a 99Pop, por exemplo, não oferece um suporte assim: tão rápido e especializado.

Suporte Uber para motoristas e passageiros

A Uber tem diversos centros de atendimentos espalhados pelas principais cidades do Brasil. Alguns deles, inclusive, funcionam com a única e principal finalidade de oferecer suporte online para todos os motoristas e passageiros. Porém, com toda a infraestrutura e quantidade de funcionários, eles ainda não dominaram o atendimento ao cliente, razão essa por qual todos os dias milhares de motoristas e passageiros vem até este site em busca de ajuda.

As perguntas mais frequentes que recebemos são: “Posso trabalhar com 18 anos?”, “Meu carro é aceito?”, “Por que o pagamento está atrasado?”, “Tem como recuperar uma conta banida?”, “Qual é o telefone de contato da Uber?”, “A Uber auxilia o motorista com relação a multas?”, “Posso trabalhar com carro alugado?” – São apenas alguns exemplos, mas todos os dias recebemos dezenas de perguntas assim. Portanto (e para facilitar a sua vida), vamos mostrar logo abaixo 5 Formas de Entrar em Contato com o Atendimento Uber.

1) Contato Uber através do aplicativo

Você está passando por alguma dificuldade com a sua conta de motorista? Por exemplo: uma viagem que deveria ter custado “X” acabou custando “Y”? Algum passageiro esqueceu um objeto no seu carro? Tanto o suporte para essas perguntas e muitas outras pode ser feito diretamente pelo aplicativo da Uber.

Acesse o seu aplicativo Uber, conecte-se em sua conta e siga o passo a passo abaixo:

  • Dentro da sua conta de motorista, toque sobre a sua foto de perfil no canto superior direito
  • Em seguida, toque sobre a opção “Ajuda” no canto superior direito
  • Depois toque em “Conta e Pagamento”
  • Por fim, toque em “Tenho outra dúvida sobre minha conta”
  • Agora é só digitar o seu problema e clicar em “Enviar”

2) Contato Uber através do site

O site da Uber (help.uber.com) é uma alternativa mais completa em relação ao aplicativo, pois tem diversas outras opções de ajuda a mais. Pelo site será possível resolver boa parte dos problemas que você esteja enfrentando, como por exemplo: valor de corrida errado, cobrança indevida em uma corrida, atualização de documentos pessoais, troca de senha, reembolso de cancelamentos, entre várias outras opções!

Para obter suporte através do site, clique no link citado no parágrafo acima e, em seguida, conecte-se a sua conta. Depois de conectado, clique na opção “Ajuda” no canto superior direito da página, então aparecerá a seguinte opção para você:

Contato Uber através do site

Contato com a Uber através do site

Após digitar “Tenho outra dúvida sobre minha conta” na caixa de pesquisa, surgirá algumas opções e, entre elas, você deverá clicar sobre “Tenho outra dúvida sobre minha conta”. Feito isso, você será encaminhado para uma nova página, conforme a imagem abaixo:

Contato Uber através do site - parte 2

Após clicar na opção “Tenho outra dúvida sobre minha conta” e entrar na página da imagem acima, você deverá descrever qual é o seu problema no formulário “Detalhes (campo obrigatório)” e, em seguida, clicar no botão “Enviar”. Após enviar a sua dúvida você receberá um retorno dentro de no máximo 1 dia útil, portanto fique atento ao seu email.

3) Visite um Centro de Atendimento Uber

A Uber começou a realizar diversas melhorias no serviço prestado em nosso país, e entre elas podemos destacar a criação de diversos Centros de Atendimento ao Usuário Uber, principalmente motoristas. Esses centros oferecem o melhor suporte que existe até o momento, pois os funcionários possuem acesso total sobre a sua conta e, de quebra, podem resolver todos os seus problemas, até mesmo os mais críticos.

Atualmente esses centros de atendimento não estão disponíveis em todas as cidades onde a Uber já presta serviços, porém em casos onde não exista nenhum centro próximo da sua região, provavelmente terá um na cidade vizinha. Lá, eles podem resolver até questões mais complexas como: banimento e suspensão da conta.

Para ajudá-lo nessa missão de encontrar um centro de atendimento na sua cidade, nós preparamos uma página dedicada especialmente para essa finalidade, acesse: Centros de Atendimento Uber.

Você também poderá conferir todas as unidades de atendimento da Uber através dessa página no site oficial da Uber. Depois de acessar a página, você terá acesso a todos os endereços da Uber disponíveis nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do país, como mostra a imagem abaixo:

Centros de Atendimento Uber no Brasil

Visite um Centro de Atendimento Uber

4) Contato Uber através do Facebook

Por essa você não esperava, não é mesmo? A Uber também oferece suporte a motoristas, passageiros e demais usuários do Facebook que estejam precisando de uma ajudinha relacionada a suas contas. A melhor parte de receber um atendimento através da rede social é, basicamente, a possibilidade de que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas e, portanto, ela estará visível para todos.

O suporte que a Uber oferece através do Facebook acontece tanto por meio dos comentários quanto através do próprio messenger, afinal você pode não se sentir muito a vontade em publicar o seu comentário, certo? Por isso, a privacidade do messenger facilitará (e muito) a sua vida.

Tudo o que você precisará fazer é acessar a página Uber Brasil – Facebook e, em seguida, criar um post relatando a sua dificuldade. Se não quiser criar um post, poderá enviar o seu a sua dúvida através de um comentário em qualquer uma das publicações da página. Agora, se não quiser criar um post e nem postar um comentário, é só você enviar uma mensagem privada e aguardar um retorno deles.

Contato Uber através do Facebook

Contato com a Uber pelo Facebook

5) Contato Uber por Telefone

Por fim, a última forma que você tem para entrar em contato com a Uber e obter um suporte especializado é, basicamente, através de um número de telefone. O suporte por telefone é oferecido somente para motoristas, portanto empresas, restaurantes, passageiros e quaisquer outros usuários não conseguiram obter qualquer tipo de ajuda possível.

Uma ressalva sobre essa opção de contato por telefone: serve apenas para casos emergências, isto é, batidas de carro, acidentes com o passageiro, assaltos, roubos e furtos. Tudo o que você considerar de grande emergência e que precise ser solucionado o quanto antes poderá ser feito por meio desse número de telefone.

Telefones

Linhas de Suporte: 0800 591 7045 / 0800 591 1032.

O atendimento funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana, incluindo vésperas e feriados.

Contato e Suporte Uber por telefone

Suporte Uber por Telefone

Leave a Reply