6 dicas para ser um motorista 5 estrelas rapidamente

Motorista 5 Estrelas

Qual motorista não sente vontade de ser 5 estrelas? A grande maioria não vê a hora de alcançar esse nível máximo de apreciação entre os passageiros, só que a caminhada até lá não é nada fácil, porém, não é impossível! E hoje eu lhes darei algumas dicas que poderiam turbinar as suas avaliações.

Antes de prosseguir com as dicas abaixo, lembre-se de uma coisa: Quanto melhor for sua avaliação (acima de 4.80), muito maiores serão as suas chances de receber as melhores promoções e incentivos da Uber na sua cidade. Ah, e tem mais: se ainda não é um motorista Uber, clique aqui e confira o passo a passo de como ser um em menos de 10 dias úteis!

Seja um motorista bem humorado para ser 5 estrelas

Quando eu digo “seja um motorista bem humorado”, não é no sentido de você ficar com o sorrisão no rosto, contar piadas ou fazer malabares, mas sim de receber o passageiro com um caloroso “Bom dia, boa tarde, boa noite” e independente do tamanho da viagem ou tipo (Uber X, UberPool), não ficar com cara feia de insatisfeito, indignado e revoltado.


Não conte com a ajuda de água e bala para ser 5 estrelas

Se pra ter uma avaliação positiva você depende de água e bala, talvez seja necessário reaver algumas questões. Sabe por que? Quando você depende disso, você mesmo pode colocar tudo a perder, pois no dia que entrar um passageiro “esfomeado” e começar a comer as suas balinhas e ainda pedir um copo de água, naturalmente você vai ficar de cara feia, vai contar mentalmente quantas balinhas ele está comendo, vai ser curto e grosso em qualquer assunto que o passageiro tentar conversar, e no final da corrida, mesmo ele tendo comido boa parte das suas balinhas e bebido a sua água, você acabará recebendo 1, 2 ou 3 estrelinhas.

Mantenha o carro aspirado e vidros limpos

Quando eu digo carro aspirado e vidros limpos, é porque de fato não é necessário uma lavagem completa para o carro estar agradável ao passageiro. Lavar o carro inteiro acaba demandando tempo e as vezes dinheiro, mas deixá-lo bem aspiradinho e com os vidros limpos, é mais prático e barato, faz o passageiro sentir-se em um lugar limpo e aconchegante mesmo que a lataria esteja suja, pois poças de água, regiões com muita terra e lama sempre sujarão o carro, mas dentro estiver limpinho, o passageiro sempre perdoará a parte de fora.

Não toque gêneros específicos de músicas

Evite, ao máximo, deixar tocar no aparelho de som do seu caro gêneros específicos de músicas, isto é, apenas músicas eletrônicas, sertanejas, forró, samba, enfim, qualquer gênero específico. Procure deixar em uma rádio que toque todos os gêneros, principalmente os clássicos, e nunca utilize um pen drive com suas músicas, pois se o passageiro reparar que são músicas de um pen drive, ele terá vergonha de pedir pra você colocar em uma rádio e, talvez, sua avaliação negativa com este passageiro já esteja garantida!

“Estou finalizando aqui, se puder me avaliar eu agradeço!”

Faltando aproximadamente 350 metros ou no mínimo 2 minutos para chegar ao destino do passageiro, finalize a corrida e diga a seguinte frase em um tom suave: “Estou finalizando aqui, se puder me avaliar eu agradeço“. Sabe por que falar isso? Muitos passageiros, mesmo que tenham gostado você, acabam esquecendo de te avaliar, e você acaba perdendo a oportunidade de aumentar sua nota, portanto, dizer “Estou finalizado aqui, se puder me avaliar eu agradeço” não vai soar como uma obrigação que o passageiro tenha em te avaliar, mas vai mostrar a ele o quanto é importante pra você essa avaliação e que você finalizou a corrida antes mesmo de chegar na frente do destino marcado.

Até o momento, essas são as dicas que eu tenho para vocês!

Inicie e finalize a corrida com honestidade para ser 5 estrelas

Nunca, em hipótese alguma, inicie a viagem sem o passageiro ter entrado no carro, e nunca continue a corrida após o passageiro desembarcar, finalize-a primeiro! Detalhes como iniciar a viagem sem o passageiro ou continuar com a corrida aberta após ele ter desembarcado, pode lhe render avaliações negativas e caso ele reporte para a Uber, você corre um sério risco de ser suspenso ou banido da Uber definitivamente.

Envie um comentário