A Uber aceita CNH Provisória?

Mais uma vez voltamos aqui para esclarecer um assunto que é, sem dúvida, um dos mais comentados no nosso site, a CNH Provisória. Antes de entrarmos em mais detalhes, é importante destacar uma informação interessante: atualmente, a Uber conta com mais de 615 mil parceiros em todo o Brasil. Esse número cresce mais a cada dia, porém com uma grande rotatividade de motoristas, o que acaba tornando dúvidas como essa bastante frequentes.

A Uber aceita CNH Provisória?

Quando, enfim, tiramos pela primeira vez a Carteira Nacional de Habilitação sentimos uma grande vontade de dirigir por toda a cidade e até fora dela, não é mesmo? Até mais ou menos 2014 era assim, quando a Uber ainda não existia por aqui. Atualmente, a história é um pouco diferente, pois uma grande parte dos novos motoristas habilitados já pensam no que poderão fazer para se tornarem parceiros da Uber.

Já circularam muitos boatos de que a Uber só aceitava motoristas com mais de 21 anos, porém não passam de boatos, pois a Uber nunca fez declarações a respeito desse critério relacionado a idade. Na verdade, se levarmos em consideração o critério básico da Uber para a CNH, consequentemente entenderemos que a idade mínima é 19 anos. Entenda abaixo o porquê!

Posso trabalhar na Uber com CNH Provisória?

Infelizmente, a Uber não aprova cadastro de motoristas cuja CNH seja provisória. Além disso, ela também não aprova o cadastro de motoristas cuja CNH seja definitiva, porém não contenha a observação “Exerce Atividade Remunerada”. Com relação a CNH provisória, trata-se de uma vontade da própria empresa, pois a nossa lei de trânsito brasileira não impõe restrições aos motoristas recém-habilitados.

O mesmo acontece em outras empresas como a 99 e Cabify, portanto não adianta tentar iniciar um cadastro nelas em razão da sua CNH provisória não ser aceita na Uber. Por outro lado, você pode se cadastrar para fazer entregas de bicicleta, embora as remunerações não sejam tão boas quanto transportar passageiros.

Leave a Reply