“Aceitando todas as viagens” – O que é e pra que serve?

Aceitar todas as viagens - Uber

Quando o Uber decide aparecer com uma novidade todo mundo começa correr de um lado para o outro tentando entender como isso pode lhes afetar, mas nem sempre encontram resposta, como nessa última novidade.

Em sites, fóruns e grupos no Facebook todos querem saber o que significa esse novo recurso que apareceu de uma hora para outra em seus aplicativos: “Aceitando todas as viagens“.

Trata-se de algo que já havia sido especulado há uns tempos atrás, onde você poderá, onde você pode selecionar os tipo de solicitações que deseja receber, isto é, solicitações de determinadas regiões ou tipo de corridas (UberX, UberEATS, etc).


Até o momento não são todos os motoristas que podem selecionar qual tipo de viagem vão receber. E também não são todos que receberam essa novidade. Aliás, há motoristas que receberam o recurso, mas não conseguem fazer nenhuma alteração nas preferências.

Quais são os tipos de viagens?

Quem é motorista UberX e também faz viagens UberEATS, poderá selecionar entre receber somente corridas UberX ou UberEATS (Que no aplicativo aparecerá com o nome de “Entregas”), ou também poderá continuar recebendo os dois tipos.

Quem é motorista UberSELECT e também faz UberEATS, poderá selecionar entre fazer somente corridas UberX, somente UberSELECT, somente UberEATS, ou receber dois tipos e um não, ou ainda continuar recebendo os três tipos.

Para outros motoristas, só será possível com esse novo recurso selecionar em qual região de sua cidade poderá trabalhar. No caso da cidade de São Paulo: zona norte e confins, zona leste, zona oeste, Centro-Sul e Nova Lima ou continuar recebendo em todas as áreas.

Aceitando todas as viagens - Tipos de viagens

Esse novo recurso já apareceu pra você também? Se sim, deixe sua resposta nos comentários e nos diga se pra você aparece algo diferente da imagem acima!

Como alterar os tipos de viagens

Para conseguir modificar os tipos de viagem que você gostaria de receber para um veículo, basta seguir as seguintes etapas:

– Toque no ícone do menu no canto superior esquerdo da tela do seu aplicativo UberDriver; 
– Em seguida, toque no ícone da engrenagem branca na parte superior direita da tela;
– Toque no tipo de solicitação de viagem que deseja receber ou parar de receber enquanto estiver conectado.

Importante: Vale lembrar que ao selecionar receber algum tipo de viagem específico ou trabalhar em uma região sim e em outra não, a quantidade de solicitações que você receberá poderá, ou não, ser afetada e, consequentemente, a quantidade de dinheiro que você faz também.

Cabe a você utilizar esse recurso ao seu favor. Também é importante lembrar que você pode mudar quantas vezes quiser e redefinir tudo novamente quantas vezes você quiser, pois isso não afetará suas avaliações, aceitações e cancelamentos, mas apenas as solicitações e lucro.

Bom, por enquanto, é isso o que sabemos a respeito sobre esse novo recurso!

 

Envie um comentário