Ajuda básica

Aonde e como conseguir o adesivo da Uber e 99 POP?

Desde que foram aprovadas as regras que hoje regem a Resolução 16 (lei de regulamentação dos aplicativos), muitos motoristas ficaram perdidos entre as informações que eram passadas em sites e jornais sobre as novas exigências. O adesivo da Uber, por exemplo, gerou muitas dúvidas e a grande maioria dos motoristas até hoje não sabem se é um item obrigatório e quais as implicações jurídicas da não utilização dele.

Grande parte dos motoristas ainda se recusam aceitar a ideia de terem que grudar um adesivo da Uber no para-brisa de seus carros, afinal, não é algo que atrapalhe os passageiros de identificarem o carro, pois eles precisam apenas confirmar a placa e, então, entrar no carro. Outro detalhe negativo relacionado ao adesivo, segundo os motoristas, é de que ele trará risco aos motoristas e ao veículo, uma vez que tanto taxistas quanto bandidos saberão que o carro é de um Uber.

Adesivo Uber

Adesivo Uber é obrigatório?

Sim, é uma obrigação de cada motorista, independente para qual empresa prestem serviço. Segundo a Uber, o uso dos adesivos não mudará em nada a forma como os passageiros pedem uma corrida ou como eles recebem os motoristas em seus locais para embarcarem. Trata-se, apenas, de uma forma de identificação para agentes reguladores de trânsito.

A Uber tem orientado seus passageiros a não levarem em conta o fato dos motoristas estarem ou não utilizando o adesivo, pois o mais importante sempre será olhar a placa e o modelo do veículo e conferir as informações para ver se elas estão batendo com aquilo que está aparecendo no aplicativo.

Aonde e como conseguir o adesivo Uber?

No estado de São Paulo a Uber, finalmente, começou fazer a distribuição dos adesivos que os motoristas deverão colar no para-brisa dianteiro de seus veículos. Ao que parece, todos os centros de atendimento da cidade estarão abastecidos com os adesivos para darem aos motoristas que os procurarem.

Vale lembrar que as prefeituras não estão exigindo modelos e tamanhos específicos de adesivos para as empresas de transporte por aplicativo, então se você não conseguir pegar o seu adesivo em um centro de atendimento da Uber, poderá comprá-lo tranquilamente no site MercadoLivre ou mandar fazer um. O importante é que o adesivo contenha o nome da empresa que você presta serviço.

Endereços da Uber e 99 POP, acessem:

Quem não usar o adesivo será multado?

Não, porém como eu já mencionei o adesivo é uma obrigação, certo? Logo, se você estiver transportando passageiros sem essa identificação visual, os agentes de trânsito poderão multar a Uber por conta do seu não cumprimento com a lei.

Ao que tudo indica, nesses casos os agentes coletarão as informações de motoristas que não estiverem usando o adesivo e as enviarão para a Uber junto de uma multa ou advertência. Sendo assim, a empresa terá o livre direito de banir você da plataforma por estar trabalhando sem cumprir as devidas regras previstas em lei.

Restaram dúvidas? Ligue no UBER TELEFONE

Se ainda restarem dúvidas sobre a utilização dos adesivos ou quaisquer outros assuntos que estejam deixando você confuso, a Uber preparou um canal exclusivo de atendimento a motoristas e novos parceiros que estejam interessados em se tornar motorista. Basta acessar nossa matéria UBER TELEFONE e obter todas as informações necessárias para poder entrar em contato com o suporte Uber.

Achou útil? Compartilhe!