Afinal, se fala “A Uber” ou “O Uber”?

Pode parecer um questionamento besta, mas, faz sentido, afinal, quando estamos nos referindo a Uber qual é o correto a se falar: A Uber ou O Uber? Bom, você saberá nas próximas linhas, mas, é importante lembrar que essa é uma matéria um pouco mais descontraída, afinal, saber qual é a forma correta de falar Uber em uma conversa ou para um artigo na Internet não vai mudar a sua vida.

Muitas pessoas ficam confusas sobre qual gênero aplicar, isto é, “A” no sentido feminino e “O” no sentido masculino ao mencionar a palavra Uber, porém, hoje a sua dúvida acabará de uma vez por todas, pois no parágrafo abaixo você saberá a partir de hoje algo que te ajudará não apenas em situações envolvendo a Uber, mas, diversas outras empresas também.

A Uber

Quando falamos a frase “Hoje a Uber está cheia” estamos nos referindo a empresa, porque você nunca vai ouvir alguém falar “O empresa Uber”, certo? Então, é perfeitamente correto falar “A Uber” em situações pela qual você está se referindo a empresa e não ao aplicativo/site dessa empresa.

O Uber

Por outro lado, quando estamos nos referindo ao aplicativo da Uber não podemos falar “A aplicativo da Uber”, certo? Pois é, portanto, em situações onde você esteja se referindo ao aplicativo da empresa, é correto dizer “O Uber está travando hoje”, por exemplo.

Com isso, fica claro que tanto “A Uber” quanto “O Uber” estão corretos e são usados para diferentes ocasiões.



Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!