Posso trabalhar na Uber com carteira (CNH) provisória?

A Uber salvou a pele de milhares e milhares de brasileiros afetados pela crise que atingiu o país, também deu a oportunidade de muitos conquistarem o seu carro próprio, porém algumas regras criadas pela empresa de transporte por aplicativo precisam ser seguidas pelos motoristas que querem entrar ou continuar trabalhando na Uber.

As primeiras regras estão relacionadas diretamente com tipo e modelo de veículo que você irá trabalhar, e para UberX são essas:

  • Ano/Modelo 2008 ou mais novo
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

As regras acima são para carros que irão rodar na categoria UberX, porém para UberSelect e UberBlack são outras, veja aqui as regras do Select e aqui as regras do Black.

Posso trabalhar na Uber com carteira (CNH) permissão?

Com relação a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) existem muitas dúvidas sobre serem aceitas ou não se forem carteiras provisórias, ou seja, aquelas carteiras que ainda não atingiram 1 ano e, portanto, possuem maiores limitações do que as carteiras definitivas. A triste notícia é de que infelizmente Carteira de Habilita Provisória não é permitida pela Uber.

Embora qualquer motorista com uma carteira provisória (permissão) possa dirigir dentro e fora de sua cidade, em vias urbanas ou rodovias, a Uber não aceita. É preciso ter uma CNH com mais de 1 ano para poder se cadastrar como um motorista de transporte por aplicativo.

Leave a Reply