Como aumentar nota Uber?

Está cansado de oferecer o melhor atendimento e mesmo assim continuar vendo sua nota cair? Então, pode ser que todo o seu empenho em oferecer um bom atendimento esteja sendo empregado de uma forma incorreta, porém isso acaba hoje! Vou ensinar a você todas as etapas para obter as melhores avaliações possíveis dos seus passageiros!

Dicas para aumentar nota/avaliação Uber

Você pode até pensar que um carro bonitão com bancos de couro seja a solução, porém a questão vai muito além da estética, na verdade, existe um conjunto de fatores determinantes para qualquer motorista receber boas avaliações, esteja ele trabalhando com um Fiat Uno Way ou Honda Civic! Veja quais são:

Bom dia, boa tarde e boa noite
Faz parte da educação de qualquer pessoa, dentro ou fora do carro, dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, certo? Na Uber isso também é importante, mesmo que alguns passageiros não responda você de volta.

Não se vista de qualquer jeito!
Não adianta usar jeans rasgado, camiseta regata, boné, camisetas ou calças estampadas e achar que o passageiro deve te avaliar apenas pela viagem ter sido tranquila e segura, não, apenas isso não adianta, pois infelizmente uma boa parte dos passageiros são exigentes e acham muito mais profissional e elegante motoristas bem arrumados.

Diga que você está avaliando o passageiro
Não é deselegante ou constrangedor dizer que está avaliando o passageiro, aliás, é uma técnica muito boa para lembrá-lo de que ele também pode te avaliar, então ao final de uma corrida diga: Estou te avaliando com 5 estrelas, se puder me avaliar também eu agradeço!

Além das balinhas, tenha um plano 2 (Caixa de Bis)
Motoristas não são obrigados a oferecerem balinhas e os passageiros estão cada vez mais cientes de que isso não é importante, porém se você realmente precisa aumentar sua nota, oferecer balinhas pode ser uma ajuda a mais, mas se o passageiro não quiser balinhas, diga: “eu também tenho bis, você quer?” Pode ter certeza que o passageiro aceitará e ficará muito surpreso. Você certamente ganhará 5 estrelas.

Pergunte se o passageiro quer navegar de Waze ou Google Maps
As vezes pode ser cansativo perguntar em todas as viagens se o passageiro prefere Waze ou Google Maps, porém muitos deles tem suas preferências e é importante respeitá-las fazendo essa pequena pergunta. Além disso, se o passageiro pedir para ir de Google Maps ou Waze e você errar a rota, fica mais fácil dar a desculpa de que não está muito acostumado com o Google Maps ou Waze e, dessa forma, evitar avaliações negativas.

Busque o passageiro com o ar-condicionado ligado
Ao buscar um passageiro em seu local de partida não esqueça de chegar com o ar-condicionado ligado! Quando ele já estiver dentro do carro, pergunte: posso deixar o ar ligado ou você prefere as janelas abertas? Muitos pediram para deixar o ar ligado e outros para abrir as janelas. Agora, se você chegar com as janelas abertas e o ar desligado, o passageiro poderá sentir vergonha de pedir para ligar o ar e no final da corrida você ainda corre o risco de receber poucas estrelas. Também não se esqueça de perguntar se a temperatura do ar está agradável.

Manter o carro limpo por dentro é mais fácil do que por fora!
Chuva, poças de água, poeira e terra são combinações perfeitas para sujarem o seu carro por fora e, infelizmente, acaba sendo difícil mantê-lo sempre limpo, porém dentro do carro a situação é diferente e mais fácil! Compre um aspirador portátil e tente sempre manter o carro limpo por dentro, pois os passageiros amam tapetes e bancos sem sujeira.

Será que a rádio que está tocando agrada o passageiro?
Nunca sobreponha o seu gosto musical ao do passageiro, afinal, quem está pagando ela corrida é ele e não você! Por isso, sempre pergunte ao passageiro qual é a rádio que ele gostaria de ouvir. No caso de passageiros idosos, procure deixar o volume o mais baixo possível!

Dirija para você e para o passageiro, esqueça o resto do trânsito!
Se algum motorista te fechar ou de alguma forma criticar você em alta voz por um errinho besta que tenha cometido, não retruque! Sim, eu sei que é difícil ficar calado mesmo quando você está com a razão, porém tudo o que o passageiro menos quer é presenciar um motorista criticando o trânsito, as pessoas na rua ou arrumando confusões!

Dirija com prudência
Não corra muito, não faça ultrapassagens perigosas, evite frenagens bruscas por falta de atenção e dirija com suavidade.

Conclusão final

Enquanto trabalhar como motorista Uber e conviver com outros motoristas, o que você mais vai ouvir é: “passageiro é tudo igual, não merecem a qualidade do nosso serviço, afinal, estão pagando uma merrequinha”… Minha dica é: não dê ouvido a esse tipo de conversa, pois deixará você frustrado e acabará por afetar suas estratégias de ganhos!

Independente do que os passageiros estejam pagando, são eles que estão ajudando você a conseguir faturar uma graninha, ou seja, é muito importante oferecer um bom serviço a eles, pois caso contrário eles começaram te avaliar com poucas estrelas e em pouco tempo você será bloqueado da Uber… Você não vai querer isso, né?

Seguindo as dicas acima as suas chances de ter uma nota melhor serão cada dia maiores!

Esse artigo foi útil para você?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...