99 POP

Como bloquear um motorista?

Motorista Uber 99 POP

A Uber e 99 vem investindo cada vez mais pesado nos termos e condições de uso dos seus aplicativos para passageiros, motoristas, contudo, nem sempre é possível evitar situações constrangedoras ou desagradáveis para ambos os lados. Apesar dos algoritmos serem aprimorados todos os dias visando melhorar a experiência dos usuários e, sobretudo, a segurança deles, ainda falta muito a ser feito.

E, no que diz respeito a relação entre passageiros e motoristas, isso é algo que está totalmente fora do controle da Uber e 99 POP, uma vez que é impossível determinar o caráter e personalidade de cada um como filtro para decidir quem deve ou não utilizar o aplicativo. Sendo assim, é possível que em algum momento possa surgir um conflito entre ambas as partes.

Geralmente, alguns motoristas acabam discutindo ou mesmo advertindo os passageiros quando eles solicitam a viagem dentro de supermercados para transportar compras; quando os fazem esperar por mais de cinco minutos em frente a casa/edifício/estabelecimento; quando sujam o carro com barro, areia ou terra; quando vomitam nos bancos ou assoalho por estarem alcoolizados; entre outros motivos.

Embora as situações mencionadas acima sejam de fato desagradáveis aos motoristas, a Uber e 99 repudia qualquer ato de agressão física ou verbal contra os passageiros, e vice-versa. Talvez, nenhuma das situações citadas reflitam a sua realidade neste momento e, caso seja uma delas, você quer saber o que fazer para bloquear um motorista em específico e não ser mais atendido por ele, certo? Veja abaixo como o fazer.

Como bloquear um motorista?

Se você tem motivos suficientes e verdadeiros para não gostar de um motorista específico, o caminho mais fácil para bloqueá-lo e não ser mais atendido por ele é muito simples: ao terminar a viagem avalie ele com com apenas 1 estrela. Assim, o algoritmo da Uber ou 99 entenderá que aquele motorista não correspondeu as suas expectativas e, posteriormente, impedirá que o mesmo receba uma solicitação de viagem sua.

Mas, antes de fazer isso esteja ciente de que, quando um motorista fica com uma avaliação abaixo de 4.6 (por receber uma estrelinha de um ou mais passageiros), ele corre o risco de ser desativado da plataforma, o que lhe impedirá de conseguir fazer novas viagens e, consequentemente, obter o seu sustento para pagar as contas e manter a família. Por tanto, o melhor que você pode fazer é mandar uma mensagem ao suporte da Uber ou 99 e relatar a sua situação, pois assim a empresa poderá enviar alertas ao motorista para que ele melhore nos pontos em que precisa.

Achou útil? Compartilhe!