Como ganhar mais dinheiro no Uber?

Como ganhar mais dinheiro no Uber

Sendo um motorista Uber não existe nada mais frustrante do que ficar um bom tempo parado esperando uma solicitação de viagem, não é mesmo? Obviamente, essa situação pode ser evitada com o uso de boas estratégias, conforme explicamos em Melhores Estratégias para Uber, inclusive recomendamos que você faça a leitura e faça uma junção delas às dicas que daremos a seguir sobre como ganhar mais dinheiro no Uber.

Não existem fórmulas mágicas, é tudo uma questão de aprendizado e conhecimento. E, embora essa profissão pareça se resumir em ligar o aplicativo e aguardar por solicitações de viagem, na verdade existe um conjunto de macetes por trás – utilizados pelos melhores motoristas – que garantem a você a possibilidade de obter mais lucros ao passo em que se reduz os prejuízos.

A seguir explicaremos quais são os fatores determinantes para você começar a ganhar mais dinheiro no Uber, no entanto as mesmas dicas também se aplicam em outras plataformas, como a 99 POP, o Cabify ou qualquer outra que você conheça.

1. Faça mais viagens de qualidade

Você conhece o ditado “Menos é mais”? Então, ele é perfeitamente válido entre os aplicativos de transporte. Apesar disso, muitos motoristas preferem uma carga horária ininterrupta de 10 a 12 horas por dia repleta de pequenas viagens. No final do dia, estão extremamente exaustos e, embora possam ter faturado algo entre R$ 180 a R$ 250, acumularam prejuízos desnecessários.

Conforme escrevemos em Como receber mais viagens no Uber, o ideal é trabalhar em cima das regiões e horários mais rentáveis, e evitar – a qualquer custo – trabalhar horas a fio ininterruptamente. No caso, motoristas que fazem longas jornadas seguidas acabam rodando por mais sem passageiros no carro, o que representa um grande risco de prejuízo financeiro, afinal, o litro de combustível não está nenhum pouco barato atualmente.

Sendo assim, o jeito mais fácil de conseguir receber viagens de maior qualidade – partindo de bons lugares e com maior quilometragem – é se aplicando em aprofundar os seus conhecimentos em estratégias de posicionamento. Elas garantirão que você compreenda melhor quais são as melhores regiões da sua cidade e como se aproveitar da demanda nesses locais. Veja a seguir quais são!

2. Use as estratégias corretas

Agora que você já um pouco mais sobre o que são as estratégias de posicionamento, vejamos adiante alguns sobre elas e como aplica-las em seu dia a dia de trabalho como motorista de aplicativo.

  • Mantenha sua nota em 4.75 ou mais para receber promoções e participar do Uber Pro
  • Posicione-se em bairros residenciais entre 05:00 e 10:00
  • Posicione-se em bairros comerciais e empresariais entre 16:00 e 20:00
  • Posicione-se em regiões hoteleiras entre 11:00 e 15:00 (horário de check-out dos hóspedes)
  • Aos sábados a demanda fica boa a partir das 14:00 e movimentadíssima às 18:00
  • Aos domingos a demanda é excelente entre 06:00 e 23:59

3. Aprenda estratégias alternativas

A lista acima é apenas uma parte do que você pode aplicar no seu dia a dia, porém existem diversas outras técnicas que podem melhorar os seus rendimentos e diminuir, significativamente, os seus prejuízos! E quando eu digo diminuir prejuízo não estou mentindo, pois estudos realizados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, revelam que mais de 30% dos motoristas estão perdendo dinheiro ao invés de faturarem alguma coisa.

Então se 30% dos motoristas estão perdendo dinheiro ao invés de ganharem, podemos “concluir” que entre os motivos está – muito provavelmente – a falta de conhecimento em estratégias alternativas, o que, obviamente, nos obriga a ensinar você sobre elas e impedir que você esteja entre esses motoristas. Sendo assim, aplique isso também:

  • Se você ficar parado em um local por mais de 5 minutos e não receber nenhuma solicitação, desligue e ligue o aplicativo novamente ou vá para outra;
  • Se estiver parado em uma rua e perceber que há mais motoristas nela, estacione mais a frente e tente ficar próximo as saídas ou perto de cruzamentos
  • Se estiver fora do horário de pico, procure se posicionar próximo de condomínios e prédios comerciais
  • Se estiver próximo de grandes eventos, defina o destino em direção a aeroportos e rodoviárias
  • Pesquise no Google quando haverá shows ou eventos em sua cidade
  • Ficou sabendo de algum show ou evento? Posicione-se próximo a eles por volta dos horários de encerrarem

4. Antecipe suas estratégias

Mais abaixo mostraremos outro conjunto de estratégias que lhe darão a capacidade de antecipar os seus movimentos e possibilitar o máximo de aproveita da demanda e circunstância.

  • O tempo está fechado e parece que vai chover? Então posicione-se nas regiões centrais de sua cidade ou em áreas comerciais
  • Se começar chover depois das 16:00, posicione-se preferencialmente em áreas comerciais e empresariais
  • O mapa está com preço dinâmico e você está longe? Fique aonde está, pois ele pode acabar antes mesmo de você chegar próximo a ele
  • Se for aceitar viagens do tipo Uber Juntos, aceite preferencialmente quando estiverem com preço dinâmico
  • Se o passageiro estiver há 3 quilômetros de distância ou mais, ligue para confirmar o destino dele, dessa forma você poderá cancelar se o destino for perto
  • Está em um show ou evento? Saia do carro com o celular e fique próximo da muvuca, pois as chances de você pegar um passageiro serão ainda bem maiores

Gostou das dicas? Então ficará feliz em saber que existem muito mais delas na nossa página Ganhando Mais. Acesse e fique por dentro. Além disso, se houverem outras dúvidas com relação a carros permitidos pela Uber, requisitos ou contato com o suporte, acesse a nossa página Telefone Uber, pois preparemos uma vasta quantidade de respostas para as dúvidas mais comuns.

Achou útil? Compartilhe!