Como pegar mais passageiros no Uber? Veja as dicas!

Como motorista Uber não existe nada mais frustrante do que ficar muito tempo parado esperando por uma corrida, não é mesmo? Isso acontece com todos e até mesmo com os motoristas mais experientes! Trata-se, basicamente, de um pequeno erro que acontece ao não criar estratégias de posicionamento adequadas para obter mais chamadas. Mas fique tranquilo, pois é possível resolver esse problema em poucos dias e passar a pegar muito mais passageiros!

Como fazer mais viagens no Uber?

Tudo se resume em um único ditado: “Menos é mais!”. Então você deve estar se perguntando o por que desse ditado, certo? Bom, “menos é mais” significa que quanto menos você rodar sem passageiros e quanto mais melhorar suas estratégicas de posicionamento, mais corridas você passará a receber.

O que significa Estratégia de Posicionamento?
Se você ainda não ouviu falar sobre esse termo então passará a ter conhecimento agora, pois é uma forma que os motoristas podem usar ao seu favor para fazer mais viagens independente de estarem trabalhando dentro dos horários de picos ou finais de semana.

Como fazer mais corridas no Uber?

Agora que você já sabe o que significa estratégia de posicionamento, podemos prosseguir para as dicas das quais você precisará memorizar e aplicar em seu dia a dia de trabalho como motorista Uber. Seguindo todas as dicas, não há como não fazer mais corridas no Uber, então vamos a elas!

  • Tenha uma nota de 4.75 ou superior para receber corridas UberX VIP;
  • Se posicione em bairros residenciais das 05h às 10h;
  • Se posicione em bairros comerciais das 16h às 20h00;
  • Se posicione próximo a hotéis das 12h00 às 14h00;
  • Se for trabalhar aos sábados, depois das 14h00 toca mais corridas;
  • Se for trabalhar aos domingos, das 06h00 às 23h59 toca muitas corridas.

Como pegar mais corridas no Uber?

A lista acima é apenas uma parte do que você pode aplicar no seu dia a dia de trabalho para conseguir pegar mais corridas no Uber, porém existem diversas outras técnicas ou dicas, se assim preferir chamar, que podem melhorar os seus rendimentos e diminuir, significativamente, os seus prejuízos! E quando eu digo diminuir prejuízo não estou mentindo, pois estudos realizados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, revelam que mais de 30% dos motoristas da Uber estão perdendo dinheiro ao invés de faturarem alguma coisa.

Então se 30% dos motoristas estão perdendo dinheiro ao invés de ganhar, podemos “concluir” que entre os motivos está, muito provavelmente, a falta de estratégias de posicionamento e horários, mas algumas dessas estratégias eu acabei de passar nos parágrafos acima, certo? Então vamos a mais algumas dicas que poderão salvar os seus rendimentos semanais!

  • Se você ficar parado em um local por mais de 5 minutos e não tocar nenhuma corrida, desligue e ligue o aplicativo novamente;
  • Se estiver parado em uma rua e perceber que há mais motoristas no local, estacione mais a frente deles, pois você estará mais próximo das saídas ou cruzamento e o sistema da Uber colocará você em uma nova chamada antes deles;
  • Se estiver fora do horário de pico, procure se posicionar próximo de condomínios e prédios comerciais;
  • Se estiver próximo de grandes eventos, defina o destino do seu aplicativo para aeroportos e rodoviárias;
  • Procure no Google quando terá shows ou eventos em sua cidade;
  • Ficou sabendo de algum show ou evento? Então se posicione próximo a eles perto dos horários de encerrarem.

Mais dicas para você ganhar mais dinheiro na Uber

Se você é um novo motorista Uber e está tomando conhecimento das dicas acima agora, então provavelmente será um dos bons motorista de sua cidade, afinal, boa parte dos novos parceiros Uber não procuram se informar sobre esses detalhes e acabam trabalhando muito, porém ganhando pouco. Mas no seu caso será diferente, pois está com a faca e o queijo na mão.

E não acaba por aqui não, pois eu ainda tenho mais um monte de outras dicas para você que quer melhorar seus ganhos na Uber e pegar mais passageiros! Lembre-se sempre que as estratégias de posicionamento e horários são fundamentais para se destacar dos demais motoristas! Enfim, veja mais algumas dicas:

  • O tempo está fechado e parece que vai chover? Então se posicione nas regiões centrais de sua cidade e em áreas comerciais;
  • Se começar chover depois das 16h00, posicione preferencialmente em áreas comerciais;
  • O mapa está com preço dinâmico e você está longe? Então fique aonde está, pois ele pode acabar antes mesmo de você chegar próximo;
  • Se for aceitar corridas do tipo UberPOOL, aceite preferencialmente quando estiverem com preço dinâmico 1.4 ou superior;
  • Se o passageiro estiver há 3 quilômetros de distância ou mais, ligue para confirmar o destino dele, dessa forma você poderá cancelar caso a corrida seja curta;
  • Está em um show, evento ou aeroporto movimentado? Saia do carro com o celular e fique próximo da muvuca, pois as chances de você pegar um passageiro serão bem maiores.

Gostou das dicas? Em breve traremos muitas outras para você aumentar cada vez mais as suas chances de pegar mais passageiros e, principalmente, aumentar os seus lucros líquidos!

Leave a Reply