Como receber mais pedidos no iFood?

Como receber mais pedidos no iFood?

Depois de aceitar o pedido e tocar no mapa do iFood para abrir a rota de navegação até o restaurante, os próximos passos são o check-in e check-out para levar o pedido até o cliente, certo? Mas, quantas vezes você tem feito esse procedimento ultimamente? Quero dizer, você tem recebido muitos pedidos? Hoje, tentaremos explicar duas maneiras simples para você melhorar essa situação.

Assim como os motoristas de aplicativo precisam usar boas estratégias caso queiram receber mais viagens e aumentar os seus ganhos, o mesmo deve acontecer também com os entregadores do iFood, pois não basta simplesmente se conectar a plataforma e achar que os pedidos cairão um atrás do outro como num passe de mágica.

Como receber mais pedidos?

O primeiro passo para você começar a receber mais pedidos, em especial se for um entregador do tipo Nuvem, é obter uma maquininha de cartão de crédito e débito. Existem várias empresas no mercado que providenciam essas maquininhas aos seus clientes, porém a mais recomendada e menos burocrática pra quem está começando agora é a Point Mini do Mercado Pago.

Apesar de não funcionar via Wi-Fi ou 3G, essa maquininha se conecta ao seu celular via bluetooth, o que já é o suficiente. Ela custa em média R$ 120 e pode melhorar os seus ganhos significativamente. Sabe por que? Uma vez que você esteja cadastrado como entregador nuvem no iFood, os únicos pedidos que receberá serão de clientes que optaram por pagar via cartão de crédito online ou por dinheiro em espécie, porém se estiver em posse de uma maquininha a situação é bem diferente!

Diferente porque ao adquirir a sua maquininha de cartão de crédito – de preferência a Point Mini -, você também passará a receber pedidos de clientes que preferem pagar no cartão de crédito ou débito diretamente a você.

Maquininha de Cartão

No caso da Point Mini (se quiser uma, clique aqui), são aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Dinners e Elo na modalidade de crédito, enquanto no débito são aceitas apenas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Além disso, as taxas que são descontadas variam conforme a sua escolha em relação ao prazo que optar para receber o saldo acumulado. Por exemplo:

  • Para receber o dinheiro na hora: 4,74%
  • Para receber o dinheiro em 14 dias: 3,79%
  • Para receber o dinheiro em 30 dias: 3,03%

Se posicionando nos lugares corretos

Por fim, o próximo passo é um dos mais óbvios de todos: saber como se posicionar corretamente dentro da sua cidade cidade ou região. Essa é uma estratégia amplamente utilizada pelos melhores motoristas de aplicativo e pode ter a mesma efetividade no caso dos entregadores do iFood, Uber EATS, James Delivery, ou qualquer outra empresa do ramo que seja.

Geralmente, os lugares e horários mais propensos a ter uma quantidade de pedidos maiores são:

  • Regiões empresariais (entre 11:00 e 14:00 / 17:00 e 20:00)
  • Regiões comerciais (entre 11:00 e 14:00 / 17:00 e 20:00)
  • Região central (ao longo de todo o dia)
  • Bairros e regiões mais afastadas (ao longo de todo o dia, porém em quantidade bem reduzida)

Vale lembrar que a disputa entre os entregadores pelos pedidos é cada vez maior, portanto não pense que conseguirá bons resultados trabalhando poucas horas. Em média, os entregadores que mais faturam trabalham entre 10 a 12 horas todos os dias.

Achou útil? Compartilhe!