Como se cadastrar na Uber e começar a trabalhar

O país parece não sair da crise e a quantidade de desempregados parece crescer todos os dias, logo, o Uber com sua proposta de trabalho fácil parece ter se tornado a salvação para milhares de solteiros, casados, pais e mães de família. Quer saber como você também pode se juntar ao time e começar a ganhar dinheiro com seu carro ou com um carro alugado? Acompanhe!

Existem duas formas de se tornar um motorista Uber: Se cadastrando sem indicação ou se cadastrando com indicação. Quer saber qual a diferença entre os dois tipos de cadastros? Sem indicação o seu cadastro pode levar até 30 dias úteis para ser aprovado ou mais… Com indicação o seu cadastro em até 10 dias úteis! É bem parecido com aquelas propostas de emprego que você só entra se você tiver um bom contato lá dentro, entende?

IMPORTANTE: APÓS SE CADASTRAR COM A NOSSA INDICAÇÃO, NÃO FAÇA OUTROS CADASTROS PARA SER APROVADO MAIS RÁPIDO, POIS ISSO NÃO FUNCIONA E VOCÊ PODE PERDER ACESSO TOTAL.
A APROVAÇÃO LEVA ATÉ 10 DIAS ÚTEIS COM NOSSA INDICAÇÃO.

Exigências para ser um Uber

  • Ter idade mínima de 21 anos;
  • Possuir carteira de habilitação a 2 anos e com observação “EAR” (Exerce Atividade Remunerada);
  • Não constar registros em seu Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Possuir carro próprio ou alugado com ano 2008 em diante;
  • O carro precisa ter 4 portas e ar-condicionado;
  • Aplicativo Uber Driver (app do Motorista).

Pra se cadastrar na Uber com indicação e ter seu cadastrado aprovado em até 10 dias úteis, recomendamos que o faça clicando aqui.


Passo a passo no cadastro:

Confirme a categoria de trabalho

Após preencher todos os campos com suas informações e clicar em “ENVIAR” no procedimento anterior, o site da Uber será redirecionado para uma página igual a imagem abaixo, onde você deverá escolher que tipo de parceria terá com a Uber: “Motorista parceiro (UberX ou UberBlack)”, “Fazer entragas com um carro”, “Entrega com bicicleta” e “Fazer entregas com uma motocicleta”. Escolha a sua modalidade e clique em “CONTINUAR”. No meu caso, escolhi a primeira opção para transportar pessoas.

Confirmar tipo de veículo (próprio ou alugado)

Continuando o cadastro, você deverá selecionar se irá trabalhar com um veículo próprio ou de um amigo/parente, ou se alugará algum em uma locadora. No meu caso, escolhi cadastrar com veículo próprio, no entanto, se você não tem nenhum carro e precisa alugar ainda, basta clicar em “Eu preciso de um veículo”.

Caso não apareça as opções acima, ou somente aparece uma delas, prossiga com o cadastro novamente, pois finalizado o cadastro ainda é possível enviar fotos do documento do seu carro ou de um veículo alugado com terceiros ou locadoras;

4º passo – Aceitar e continuar

Após selecionar o veículo próprio ou alugado, você será redirecionado para uma nova página onde deverá concordar com alguns termos para prosseguir.

Marque a caixa “Estou ciente e aceito” e clique em “EU ACEITO/CONTINUAR”.

Envie sua CNH e documento do carro (CRLV)

Após aceitar a declração de checagem de antecedentes e clicar em “EU ACEITO/CONTINUAR”, você será redirecionado a uma nova página onde deverá enviar uma foto da sua CNH (É OBRIGATÓRIO CONTER A OBSERVAÇÃO DE EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA (EAR)), e também deverá enviar a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), independente do carro ser seu ou alugado.

IMPORTANTE: Caso a sua CNH não possua na parte detrás dela a observação “EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA”, não faça o upload dela, pois não será aprovada. Basta você ir até uma unidade do Detran e pedir para eles colocarem essa observação nela. Agora, com relação ao documento do veículo, pode enviar mesmo assim.

Após fazer o upload de sua CNH e o documento do carro, aparecerá um sinal verde ao lado de cada opção indicando que foi enviado com sucesso. Agora, é só clicar em “CONTINUAR”.

Você é um bom motorista?

Após clicar em continuar, você será direcionado a uma nova página onde será questionado com a seguinte pergunta: “Você é um bom motorista? Peça a seus amigos e familiares que recomendem sua habilidade como motorista”. Neste caso, é só você adicionar o email de alguns conhecidos, como também pode pular essa etapa e não mudará em nada a aprovação do seu cadastro, pois você está fazendo o cadastro através do nosso código de indicação (BYDD9Z).

Cadastro concluído

Finalmente, chegamos ao último passo e seu cadastro está concluído! Agora você já é um motorista Uber e só precisa aguardar um pouquinho (no máximo 10 dias úteis) até que o seu cadastro passe pela verificação de segurança e seja aprovado!

Sobre a Verificação de Segurança

Uma questão muito importante a ser analisada é a Verificação de Segurança. Trata-se de um procedimento adotado pela Uber para analisar criteriosamente o cadastro de cada novo motorista que se inscreve.

Com esse procedimento adotado pela empresa, mesmo que sua conta já conste ativa no site da Uber e todos os documentos estejam Ok, o seu login no aplicativo continua inativo até que a verificação de segurança esteja concluída, e neste caso ela pode demorar até no máximo 10 dias úteis.

Caso sua login no aplicativo permaneça inativo no aplicativo da Uber e você não consiga fazer suas primeiras corridas, entre em contato conosco clicando aqui.

Instalando o aplicativo UberDriver

Ao final de todo o processo de cadastro acima, você poderá acessar sua conta para conferir o status de aprovação dela, bem como alterar seus dados pessoais ou mesmo informar os dados de sua conta bancária, mas algumas dessas coisas você pode acompanhar diretamente pelo aplicativo UberDriver, disponível para Android, iOS e WindosPhone.

Ao instalar o aplicativo “UberDriver” no seu celular e fazer login em sua conta com o email e senha que você cadastrou, seu aplicativo mostrará uma mensagem que sua conta ainda está sob analise (como mostra a imagem abaixo), mas não se preocupe… é só esperar um pouquinho e logo logo poderá realizar suas primeiras viagens.

 

3 Comentários

  1. José outubro 31, 2017
  2. Sergio Luiz Melere setembro 5, 2017
  3. AILTON LEONARDO agosto 21, 2017
  4. Pingback: Cadastro Uber Motorista Caxias do Sul agosto 9, 2017

Envie um comentário