Como ser aceito na Uber?

Já parou para pensar ou mesmo pesquisar quais são os principais critérios utilizados pela Uber para determinar quando um usuário será aceito ou não para trabalhar como motorista de aplicativo? Quem dera o único critério fosse ter mais do que 18 anos, não é mesmo? Mas, a verdade é que existem alguns detalhes a mais e que acabam por limitar bastante o número de motoristas que são efetivados para trabalharem como parceiros.

Como ser aceito na Uber?

Não basta simplesmente entrar pelo site ou aplicativo e criar um cadastro, antes é necessário que o interessado, seja homem ou mulher, atenda alguns requisitos pré-estabelecidos pela Uber. Através desses requisitos é criado uma espécie de “filtro” para impossibilitar que usuários mau intencionados consigam concluir o cadastro e realizar suas primeiras corridas.

Tem que ter carro para ser aceito na Uber?

Essa é uma dúvida muito comum, porém nem sempre as pessoas encontram uma resposta a altura, afinal nem mesmo a Uber deixa claro a respeito desse detalhe. Bom, fato é que nenhum usuário interessado em se cadastrar é obrigado a ter um carro em seu nome ou no nome de outra pessoa/empresa. Se ainda restarem dúvidas com relação a esse assunto em específico, acesse nossa página Uber Telefone para obter um atendimento especializado.

Você pode prosseguir tranquilamente com o seu cadastro mesmo que não tenha nenhum carro. Porém, para realizar suas primeiras viagens será necessário cadastrar algum veículo, independente dele ser seu ou emprestado/alugado. Após adquirir um veículo você precisará enviar os documentos dele pelo site/aplicativo e aguardar que aprovação através de uma análise manual por um funcionário humano.

Como ser aceito na Uber?

Agora que sabemos que não é necessário possuir um carro para ter o cadastro aceito, vamos aos critérios básicos utilizados pela Uber para a aprovação de um novo motorista. São eles:

  • CNH Definitiva e com observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Atestado de Antecedentes Criminais

No caso do atestado, a própria Uber fará uma consulta automaticamente junto a Receita Federal, porém não sabemos (pois ela não informa) se existe alguma implicância em relação aos motoristas que já cometeram algum tipo de delito.

Resumidamente, as informações mencionadas acima correspondem a realidade do momento, portanto se você estiver dentro das exigências citadas o seu cadastro será aprovado em até 10 dias úteis. Em casos de erros nos dados informados ou divergências entre os documentos, o processe de aprovação pode um pouco mais e, em alguns casos, será necessário visitar um dos Centros de Antedimento Uber.

Leave a Reply