Ajuda básica

Cadastro Municipal de Motorista – CONDUAPP ou CONDUTAX Ausente

Com a chegada da Resolução 16 os motoristas da cidade de São Paulo acabaram sendo obrigados a realizarem alguns cadastros que antes não era necessário. Segunda a Prefeitura, tudo isso faz parte de uma medida para regularizar, definitivamente, a categoria de transporte por aplicativos.

E dentro desse pacote de medidas de regularização passou a ser obrigatório que qualquer motorista que esteja trabalhando dentro da cidade de São Paulo tenha o ConduAPP (Cadastro Municipal de Motista) ou ConduTAX. O ConduAPP é um curso exclusivo para motoristas de aplicativo. Já o ConduTAX é exclusivo para taxistas, porém também é possível utilizá-lo para trabalhar com aplicativos.

CONDUAPP ou CONDUTAX Ausente – Como resolver?

Se você é um novo motorista ou já trabalha algum tempo na Uber deve ter percebido que em seu perfil está constando “Cadastro Municipal de Motorista – CONDUAPP ou CONDUTAX Ausente“, certo? Então saiba que essa mensagem só vai sumir após você concluir o curso ConduAPP ou ConduTAX e enviar o comprovante para a Uber.

A própria Uber está oferecendo a todos os motoristas um Curso de Treinamento para Motoristas 100% online onde você ficará por dentro de alguns temas como gentileza, primeiros socorros, diversidade sexual, mecânica, entre outros e, logo após concluir esse curso online, terá direito ao ConduAPP.

Fique de olho no email que você cadastrou na Uber, pois será por lá que eles entraram em contato com você para agendar o dia que você fará o seu curso para obter o ConduAPP, porém eles provavelmente também te avisarão através do aplicativo.

Fique por dentro:

Carros Aceitos no UberBlack 2018 (Requisitos)
Lista de Carros Aceitos no UberX
Lista de Carros Aceitos no UberSELECT
Melhores carros para trabalhar de Uber

Achou útil? Compartilhe!