Ajuda básica

Comprar Conta de Motorista é proibido pela Uber!

A Uber se tornou a maior empresa de transporte particular por aplicativo do mundo e, consequentemente, trouxe a milhões de pessoas a oportunidade de fazerem renda extra através de carros próprios ou alugados. Em razão do seu modelo simples de negócio onde o motorista precisa ter apenas um carro e uma CNH definitiva, torna-se fácil trabalhar como parceiro da Uber, porém na mesma facilidade que se cadastram também são banidos.

Existem dois tipos de bloqueios definitivos que podem acontecer: o primeiro é aplicado em motoristas que já vinham trabalhando no aplicativo, e o segundo é aplicado a novos cadastros, impedindo os motoristas de realizarem até mesmo a primeira corrida. Para ambas as situações existem motivos específicos, principalmente no primeiro caso onde o motorista já trabalhava e foi banido.

É importante ressaltar que para ambos os casos mencionados acima, existe a possibilidade de retornar com o cadastro e começar a trabalhar transportando os passageiros da Uber, mas é interessante que você tenha em mente quais podem ter sido os motivos que levaram o sistema a bloquear a sua conta, portanto veja os mais prováveis logo abaixo:

Cancelamentos em excesso

Quando você aceita uma corrida e por algum motivo faz o cancelamento da mesma pouco tempo depois (antes de pegar o passageiro), o sistema aumenta automaticamente a sua taxa de cancelamento. A princípio isso pode não trazer efeitos negativos a sua conta, porém quanto mais cancelamentos você fizer, mais a sua taxa aumentará, e ter uma taxa de cancelamento acima de 30% representa um grande risco de bloqueio.

Aceitação baixa

Quando você recebe uma solicitação de corrida em seu aplicativo e opta por não aceitá-la, a sua taxa de aceitação começa a diminuir. O ideal é que essa taxa esteja em no mínimo 90%. Para evitar correr o risco de perder a sua conta em razão de não estar aceitando corridas, o ideal é que você desligue o aplicativo sempre que não quiser mais receber corridas. O mesmo vale para quando você estiver em lugares perigosos: desligue o aplicativo para evitar recusar corridas.

Iniciar corrida sem o passageiro

Muitos motoristas acham que boa parte dos passageiros são leigos e acabam cometendo alguns deslizes que comprometem a continuidade deles na plataforma, como é o caso de iniciar uma corrida sem o passageiro. Ao deslizar o dedo para a direita e iniciar a corrida, na tela do passageiro aparecerá “Viagem em andamento”, portanto ele saberá que você iniciou a viagem antes dele embarcar no seu carro. Se ele relatar para a Uber o ocorrido, sua conta será bloqueada!

Não finalizar a corrida

A obrigação de todo motorista é finalizar a corrida imediatamente após o passageiro desembarcar. Se você continuar com a corrida aberta mesmo após o passageiro desembarcar, estará quebrando uma das regras dos termos de uso e regulamentação para motoristas da Uber. A Uber por si só não consegue identificar essas atitudes, porém quando um ou outro passageiro faz a denúncia, o motorista é imediatamente bloqueado na plataforma.

Para motoristas que nunca foram aprovados

Se você criou o seu cadastro na Uber e até hoje não foi aprovado, saiba que existem alguns motivos em específico que podem deixar um cadastro barrado na fila de aprovação, sendo eles:

  • Não existe Uber na sua cidade ainda
  • A cota de motoristas da sua cidade chegou ao limite
  • Você forneceu dados diferentes dos seus documentos
  • Você não tem uma CNH definitiva

Se quiser obter maiores detalhes sobre os itens da lista acima, acesse Uber Telefone e veja informações completas a respeito, assim como também poderá entrar em contato com a Uber por telefone, mas caso queira entrar em contato pelo facebook ou twitter, acesse Contato Uber.

É proibido comprar contas falsas!

Por fim e não menos importante existe esse pequeno detalhe: comprar conta de motorista Uber. Você já ouviu falar sobre esse tipo de negócio alguma vez? Bom, precisamos deixar claro uma coisa: comprar uma conta falsa de motorista é proibido pela Uber e pode, inclusive, ocasionar problemas jurídicos aos motoristas que fazem isso.

Existem diversas pessoas e até mesmo pequenas empresas clandestinas que estão começando a vender contas falsas de motoristas, porém elas não duram muito tempo, pois a Uber está desenvolvendo ferramentas cada vez mais avançadas para identificar cadastros falsos.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar!)
Loading...