99 POP

Como contestar valor de uma corrida na Uber e 99 POP?

Quando surge a necessidade de solicitar um motorista particular, a primeira coisa que fazemos é, basicamente, abrir o aplicativo da Uber ou 99 POP, certo? Em seguida, colocamos o endereço de partida e destino para obtermos as médias de preços. Então, confiando nos valores, completamos a solicitação.

Ao terminar todo esse processo inicial, ficamos aguardando o motorista chegar no local marcado. Finalmente, ele chega. Então, embarcamos no carro e seguimos até o destino. Já no destino, o motorista finaliza a corrida. Como de costume, abrimos o aplicativo e vamos até as viagens feitas para verificar se valor cobrado foi o mesmo do momento da solicitação e, infelizmente, está diferente.

Isso já aconteceu com você? Aliás, está acontecendo? Embora a situação em si seja bastante desagradável, solucioná-la é mais simples do que você imagina. Basta alguns toques em seu aplicativo e o preço da corrida será reajustado para o que foi combinado no momento da solicitação.

Por que o preço da corrida muda?

Existem alguns fatores que podem acabar alterando o valor final da sua corrida e, por essa razão, você pode pagar menos ou mais em relação ao preço que foi mostrado no momento da solicitação. Veja os fatores:

Trânsito Intenso

Além de ganhar por quilômetro, os motoristas também ganham por minuto. Logo, se a sua viagem foi estimada com duração de 30 minutos, porém em razão do trânsito intenso acabou durando 50 minutos, o motorista será pago pelo tempo total e, consequentemente, a diferença será acrescentada na sua conta.

Caminhos alternativos

Se você pedir ao motorista que faça um caminho alternativo, ou se o próprio motorista fizer um trajeto diferente do que foi estipulado pelo aplicativo, o valor poderá sofrer reajustes para mais ou para menos. Geralmente, o preço sempre tende a aumentar.

Como contestar valor de uma corrida na Uber?

Para contestar o valor de uma corrida e obter um reajuste justo e condizendo ao que foi acordado no momento da solicitação, será necessário seguir os seguintes procedimentos:

  1. Abra o aplicativo Uber
  2. Toque em Menu 
  3. Toque em “Suas Viagens”
  4. Toque sobre o valor da viagem que deseja contestar
  5. Desça a tela e toque em “Revisão de valores ou taxas”

Feito isso, será aberta uma nova tela no seu aplicativo com uma extensa lista de opções, dentre as quais você deverá escolher apenas uma. São essas as opções:

  • Meu motorista fez um caminho ruim
  • Meu local de partida ou destino estava errado
  • O trajeto tinha muito trânsito
  • Outra pessoa fez essa viagem
  • Paguei um pedágio ou taxa de estacionamento para o meu motorista
  • Meu motorista fez uma parada não solicitada
  • Meu código promocional não funcionou
  • Foi cobrada uma taxa de limpeza
  • Tive outro problema com minha cobrança
  • Paguei um pedágio para meu motorista
  • Os usuários precisam pagar pedágio?
  • Foi cobrado um valor de Custo Fixo
  • Por que meu preço é diferente para a mesma rota?
  • Meu preço não coincide com o preço
  • O valor cobrado da minha viagem para em dinheiro foi excessivo
  • Meu motorista solicitou o pagamento em dinheiro por uma viagem de pagamento eletrônico

Você deverá tocar em uma das opções acima no seu aplicativo que corresponda com o problema que você está passando. Se tocar em “Meu motorista fez um caminho ruim”, por exemplo, será aberta uma tela com as seguintes opções:

Meu motorista fez um caminho ruim

Basta escolher uma das opções e clicar em “ENVIAR”. Após finalizar esses procedimentos, o suporte especializado da Uber entrará em contato com você para solucionar o problema e reajustar os valores incorretos.

Como contestar valor de uma corrida na 99 POP?

Os procedimentos para contestar o valor de uma corrida na 99 POP são bem simples, mas só podem ser realizados através de um celular. Para isso, siga os procedimentos:

  1. Abra o aplicativo 99
  2. Toque no boneco Boneco 99 POP no canto superior esquerdo
  3. Toque em “Corridas”
  4. Toque sobre a viagem que você deseja contestar
  5. Com a viagem aberta, toque em Ajuda
  6. Em seguida, toque em “Cobrança diferente da estimativa”

Depois de realizar os procedimentos acima, será aberta uma tela em seu aplicativo com as seguintes informações:

Tudo o que você precisa fazer é descrever o que aconteceu (neste caso, dizer que o preço cobrado foi diferente da estimativa) e, por fim, tocar em “Enviar”. Agora, é só aguardar o suporte da 99 retornar o seu contato com uma solução para o seu problema.

Um agradecimento especial ao Pedro Henrique, pois sem ele não teríamos conseguido passar o tutorial da 99 para vocês. Sigam ele no instagram: @peedrinhotv.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos | Média: 5,00 de 5)
Loading...