Corridas longas ou curtas: O que faz mais dinheiro na Uber?

Você já parou alguma vez para pensar se fazer mais corridas longas do que curtas pode melhorar os seus rendimentos diários? Acredite ou não, mas deixar de pensar sobre um detalhe tão importante assim pode colocar em jogo a possibilidade de você obter lucros mais expressivos, principalmente em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Florianópolis.

Corridas longas ou curtas

Pode parecer que não, mas existem períodos do dia em que é muito mais vantajoso fazer uma sequência de corridas curtas, assim como também existem momentos em que as corridas longas se tornam muito mais lucrativas. A sua função como um bom motorista é, basicamente, distinguir quais são esses momentos e aplicar técnicas que possam favorecer as suas chances de aproveitar o máximo de cada tipo de corrida.

Existe um curso disponível na Internet (e nós recomendamos) chamado “Curso Motorista Elite” que ensina motoristas da Uber, 99POP e diversos outros aplicativos técnicas avançadas de como melhorar os rendimentos, inclusive existem comentários muito interessantes e enriquecedores a cerca das corridas longas e curtas, porém se você não tiver interesse em adquirir o curso, logo abaixo você pode entender superficialmente quando cada uma delas é melhor!

Quando fazer corridas curtas?

A maior parte dos motoristas detestam corridas curtas, pois seus valores são menores e, em alguns casos, não passam do preço mínimo, porém existem duas faixas de horários que podem proporcionar uma boa quantidade de corridas curtas seguidas e, consequentemente, um bom valor final quando somadas.

Essas duas faixas de horários acontecem durante os dois períodos de pico no trânsito na maior parte das cidades brasileiras: durante a manhã entre 07:00 às 10:00 e durante a tarde entre 16:00 às 19:00. Como nesses horários o trânsito é mais intenso, não faz sentido correr atrás de corridas longas, pois você ficará muito tempo preso ao fluxo intenso de carros. Por essa razão, é muito mais inteligente se aproveitar de corridas curtas.

Quando fazer corridas longas?

Existem momentos do dia em que a probabilidade de pegar corridas mais longas são maiores, porém é preciso aliar mais do que uma única técnica para conseguir essas corridas, isto é, não basta se dedicar apenas aos horários em que esses tipos de corridas são mais comum, mas também é preciso entender quais bairros e regiões concentram essas oportunidades. Nesse caso, mais uma vez fazemos a recomendação do Curso Motorista Elite, pois ele explica esse assunto com detalhes profundos.

Esclarecendo por cima, as corridas longas sempre serão mais compensadoras quando você não estiver em horários de pico. Entre 04:00 e 07:00 e das 20:00 às 23:59 você estará longe de qualquer possibilidade de trânsito, a não ser que aconteça um acidente na pista. Se você se concentrar nesses horários para fazer corridas longas, mas aplicando estratégias de posicionamento em conjunto, naturalmente seus ganhos serão muito mais expressivos!

Leave a Reply