O perigo de iniciar e encerrar uma viagem no momento errado

Você sabia que iniciar uma corrida antes do passageiro estar dentro do carro ou finaliza-la algum tempo depois que ele já desembarcou pode implicar em um bloqueio temporário ou definitivo da sua conta? Pois é, o problema é que milhares de motoristas não sabem disso e continuam com essa prática desonesta, o que pode, consequentemente, como eu mencionei acima, causar uma suspensão temporária da conta ou, na pior das hipóteses, um bloqueio definitivo, isto é, ser banido da plataforma.

Muitos motoristas acham que os bloqueios só acontecem por conta de cancelamentos ou corridas recusadas, porém os motivos para você ser suspenso por alguns dias ou expulso da Uber definitivamente são muito maiores e vão além do que você pode imaginar, entretanto, nessa matéria abordaremos apenas a questão de iniciar uma viagem antes do passageiro embarcar ou finaliza-la depois que o passageiro já desembarcou há algum tempo.

Iniciar a viagem antes do passageiro embarcar

Se você já fez um dia, não repita nunca mais! Se você ainda faz isso, pare agora mesmo! Sabe por que? Iniciar a viagem antes do passageiro embarcar pode ser um grande problema, principalmente se ele for cliente da Uber há um bom tempo.

Se você acha que iniciar a viagem antes do passageiro entrar pode lhe rendar alguns centavos a mais você está completamente enganado! Antigamente, o cálculo do valor da corrida era feito em tempo real ao longo da viagem, mas há um bom tempo esse cálculo foi mudado para o preço fixo, ou seja, mesmo se você iniciar a viagem 2 ou 3 minutos antes, o valor continuará o mesmo, porém se o passageiro reparar que você iniciou antes dele entrar no seu carro, é muito provável que ele irá relatar para a Uber e, consequentemente, será anotada uma advertência no sistema contra você, então, se outros passageiros relataram a mesma situação você será suspenso e, em uma hipótese mais grave, banido do sistema.

Encerrar a viagem algum tempo depois do passageiro desembarcar

Outro grande problema relatado por milhares de usuários e que vem ocorrendo com uma frequência cada vez maior é, sem dúvida, a quantidade de motoristas desonestos que continuam circulando pelas ruas com a viagem aberta mesmo após o passageiro desembarcar. Fazer isso pode ser muito mais perigoso para o motorista do que iniciar a viagem antes do passageiro embarcar!

Você deve, obrigatoriamente, encerrar a viagem assim que o passageiro descer do carro, pois tanto a sua localização como a do passageiro são monitoradas pelo sistema da Uber, portanto, se você tentar ganhar um dinheiro a mais circulando pelas ruas do bairro com a corrida em aberto, não só a Uber saberá que você está fazendo isso, mas o passageiro também. Logo, se ele relatar para a Uber esse ocorrido automaticamente o valor da corrida será reajustado para o mínimo, ou seja, se antes era para você ganhar R$ 25, agora você vai ganhar apenas R$ 7.

Quem dera receber o valor mínimo da corrida fosse o único problema! Na verdade, se você voltar a fazer isso sua conta será bloqueada no sistema ou, na melhor das hipóteses, será suspensa temporariamente e você deixará de participar de todas as promoções e principais benefícios da Uber para motoristas.

 

Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!