Ajuda básica

Como fazer o Curso do ConduAPP na Uber e 99 POP?

Você já ouviu falar na Resolução 16? A partir dela surgiram algumas regras com o intuito de barrar o crescimento de empresas de transporte particular por aplicativo na cidade de São Paulo, como a Uber e 99 POP. Segundo a prefeitura, essa resolução foi criada para melhorar a segurança dos motoristas e passageiros. Mas, a verdade é que todo o projeto foi encabeçado e empurrado goela abaixo da sociedade por cooperativas e sindicatos de taxistas.

A partir da Resolução 16 – que entrou em vigor em janeiro de 2018 – a prefeitura começou a exigir que todos os motoristas da Uber, 99 POP e outras empresas do gênero fizessem um curso para a obtenção do ConduAPP, que nada mais é do que um simples documento de permissão para exercer a profissão, assim como o CONDUTAX é para os taxistas.

Sendo assim, os motoristas de São Paulo que não obtiverem o seu ConduAPP, ou de qualquer outra cidade que venha a exigir as mesmas regras futuramente, poderão ser suspensos ou banidos pelas empresas, pois problemas jurídicos com a prefeitura é algo que elas menos desejam ter nesse momento.

Como tirar o ConduAPP?

O processo de emissão do ConduAPP é muito simples, pois é necessário apenas que você faça um curso disponibilizado pela Uber e 99 POP 100% online, ou seja, não será necessário ir em nenhuma escola ou qualquer unidade física de ambas as empresas para conseguir o certificado.

Além disso, você também poderá optar por realizar o curso através de qualquer outra empresa ou plataforma digital, desde que o mesmo seja reconhecido oficialmente pela prefeitura de São Paulo.

Independentemente de qual empresa você irá fazer, o curso tratará de assuntos como relações humanas, direção defensiva, normas de trânsito, primeiros socorros, mecânica básica e geolocalização. Nesse último caso, trata-se de uma aula sobre como se orientar na sua cidade em casos onde não seja possível utilizar os aplicativos e aparelhos de GPS por razões atípicas.

Curso ConduAPP pela Uber

Para fazer o curso de emissão do ConduAPP pela Uber não tem erro! Tudo que você precisa fazer é acessar o seu email (o mesmo utilizado para criar seu cadastro de motorista), encontrar uma mensagem que a Uber enviou contendo o número e token de acesso. Uma vez que você esteja com esses dados em mãos, basta acessar o site do curso através do link abaixo:

No link acima você poderá completar todas as aulas do curso, que estão distribuídas entre vídeos e textos. No total, são 16 horas de curso e ao final você confirma que estudou todo o material. Feito isso, seu certificado será emitido e tudo o que você precisará fazer será enviar uma foto ou PDF dele para a Uber através do seu aplicativo de motorista.

* É importante ressaltar que esse curso é enviado para você em até 15 dias após seu cadastro ser aprovado, e deverá ser feito em até no máximo 30 dias a contar pela data que o mesmo foi enviado ao seu email.

Curso ConduAPP pela 99 POP

A 99 POP também disponibiliza uma página em seu site exclusivamente para os motoristas que irão fazer o curso. Antes, porém, é necessário fazer uma inscrição para o acesso ser liberado, onde você deverá informar alguns dados referentes ao seu cadastro na plataforma, como o nome completo, CPF, número de celular e email. Para fazer isso, basta acessar o link abaixo:

Uma vez que você tenha preenchido todas as informações e clicado em “ENVIAR”, a página exibirá a seguinte mensagem:

Agora, conforme a mensagem acima, basta esperar o prazo de até 48 horas para receber todas as informações referentes ao acesso. É importante ressaltar que qualquer pessoa pode fazer essa inscrição, porém apenas os motoristas que estão verdadeiramente cadastrados e aprovados na plataforma serão aceitos para fazer o curso.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(5 votos - Média: 5,00)
Loading...