Como saber para onde o passageiro vai no Uber?

Uma grande e polêmica questão para todos os motoristas sempre foi (e continua sendo) um pequeníssimo detalhe, mas que faz toda a diferença: Como saber para onde o passageiro vai no Uber? Esse é, sem dúvida, o maior impasse travado entre a Uber e seus motoristas. Não é por menos, afinal deveria ser um direito básico nosso, porém é revogado todos os dias pela empresa.

Enquanto nisso, no “paraíso” Cabify, motoristas seguem suas vidas felizes por saberem aonde seus passageiros estão indo, e, por incrível que pareça, ou contrariando a Uber, a demanda não diminuiu para o Cabify, pois ainda que saibam o destino, os motoristas precisam das corridas e do dinheiro delas. A pergunta é: Por que não podemos ver o destino dos passageiros?

Por hora, infelizmente, continuaremos sem saber o verdadeiro motivo, embora a Uber defenda a ideia de que seja uma medida para evitar que os motoristas recusem corridas exageradamente por não serem simpatizantes de uma região.

Como saber para onde o passageiro vai no Uber?

Deixando as questões acima de lado, trago-lhes boas novas! A Uber está testando um novo recurso nos Estados Unidos que nos ajudará bastante, porém ainda não é 100% daquilo que tanto almejamos.

Trata-se de uma funcionalidade no aplicativo cuja finalidade seja, basicamente, mostrar um pequeno detalhe a mais na caixa de solicitação que aparece para aceitarmos uma corrida. Atualmente, essa caixa mostra quantos minutos e metros/km você está do passageiro, categoria (UberX, SELECT ou BLACK) e nota dele, porém com a nova função ficará assim:

Solicitação de Passageiro Uber

A diferença está circulada em vermelho: 16 min trip northeast, que traduzindo para o português significa “Viagem de 16 minutos a nordeste”.

Ou seja, com esse novo recurso você passará a saber para quais regiões da sua cidade o passageiro está indo, isto é: norte, nordeste, noroeste, sul, sudeste, sudoeste, leste e oeste. Por enquanto, somente as cidades de Orlando, Nova Jersey, Nashville, Jacksonville, Cidade de Kansas, Baltimore e Tulsa foram contempladas, pois a novidade ainda está em testes, mas logo se espalhará para todo o mundo.

Como saber o destino do passageiro?

Por outro lado, existe uma forma muito simples para saber o destino do passageiro, porém envolve uma questão mais invasiva: ligar para ele.

Por enquanto é o único recurso disponível aqui no Brasil, pois não existe outra forma e nem truques para descobrir esse bendito destino. Eu, por exemplo, sempre ligava quando o aplicativo mostrava que seria uma viagem longa. Se você optar por esse método, fica a seu critério.

Leave a Reply