Dicas para quem vai começar na Uber

Depois de criar o cadastro de motorista pelo aplicativo ou site oficial da Uber começa a ansiedade. Os dias parecem ter o dobro das horas e os funcionários da Uber, por sua vez, parecem tartarugas analisando os cadastros, afinal, a demora parece eterna, não é mesmo? Bom, todos já passaram por essa situação! Alguns tiveram o cadastro aprovado, outros não… Se você faz parte dos que estão aprovados temos aqui as melhores Dicas para quem vai começar na Uber.

O começo sempre será a parte mais difícil, mas principalmente se você nunca trabalhou antes transportando pessoas. As primeiras corridas, naturalmente, darão aquele leve friozinho na barriga, porém tudo isso será superado com o passar dos dias e, especialmente, com a ajuda das nossas dicas que farão toda a diferença na forma como você atenderá seus passageiros e como será avaliado por eles.

Dicas para quem vai começar na Uber

Como fazer a primeira corrida

A primeira corrida é, sem dúvida, a mais desafiadora. Se você nunca levou algum desconhecido antes, achará estranho, mas essa não é a pior parte e sim não saber como o aplicativo funciona. Para ajudar os motoristas nessa dúvida tão cruel nós preparamos um tutorial passo a passo, acesse a matéria: PASSO A PASSO: Primeira corrida na Uber.

Seja educado

Cumprimentar cada um dos seus passageiros com bom dia, boa tarde e boa noite é muito importante, mesmo que em algumas ocasiões você não receba um bom dia, boa tarde ou boa noite do passageiro.

Ao término da corrida deseje um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite ou, não menos importante, um bom final de semana. Lembre-se sempre: gentileza gera gentileza. Pequenas coisas assim podem melhorar a sua avaliação.

Não converse muito

Não estou generalizando as situações, mas a maior parte dos passageiros serão quietos e calados, portanto, espere que eles puxem assunto para você dar continuidade. Você também pode puxar assunto, mas é preciso tomar muito cuidado! Fizemos uma matéria muito boa em nosso site relacionada a isso, veja: O que não perguntar ou conversar com passageiros Uber.

Preste muita atenção no GPS

Entre as maiores causas pelas quais as avaliações dos motoristas começam a cair estão ligadas diretamente na rota que eles fazem para entregar o passageiro. Não errar o caminho é essencial para obter boas avaliações! A maior parte dos passageiros que percebem um erro na rota podem até ser educado e dizer que não tem problema, mas na hora de avaliar eles diminuem a quantidade de estrelas que irão te dar.

Portanto, esteja sempre muito atento ao percurso que o seu GPS está mostrando e, de preferência, deixe o volume em uma altura que você irá ouvir, mas que não irá incomodar de maneira alguma o passageiro.

Dúvidas técnicas? Ligue na Uber!

A Uber preparou um canal de atendimento e suporte para motoristas que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana incluindo vésperas de feriados e feriados. Se quiser saber os números, acesse a nossa matéria: UBER TELEFONE. Além dos números de telefone você poderá ver as respostas para as perguntas mais comuns de todos os motoristas, acesse!

Como está a temperatura dentro do carro?

A não ser que você esteja com um termômetro dentro do carro, não será possível saber qual é a temperatura no interior do veículo, portanto, pergunte ao passageiro se ele prefere que você viaje com as janelas abertas ou se prefere o ar-condicionado ligado. Se ele preferir o ar, pergunte ao menos duas vezes durante a viagem se a temperatura está boa ou se precisa de alguma mudança.

Avalie o passageiro e peça avaliação!

Pelo menos 50% dos passageiros se esquecem de avaliar os motoristas mesmo em ocasiões que eles tenham amado a corrida, portanto, ao finalizar a corrida sempre diga ao passageiro “Estou te avaliando com 5 estrelas, se puder me avaliar também eu agradeço!”.

Essa frase é mágica! Ao aplicar essa técnica você verá que pelo menos 70% dos passageiros passarão a te avaliar e, assim, sua nota aumentará muito mais rápido!

Leave a Reply