Ajuda básica

Documentos Uber: Ausente, Rejeitado ou Vencido – Como resolver?

Nos últimos dias muitos motoristas tem relatado nas redes sociais estarem sofrendo pequenos problemas em suas documentações em decorrência da aprovação da Resolução 16 na cidade de São Paulo. Então como forma de ajudar o maior número de motoristas possíveis, selecionamos as principais dúvidas e como, teoricamente, tentar resolve-las para evitar bloqueios temporários nos cadastrados dos mesmos.

Documento Ausente, Rejeitado ou Vencido na Uber

Se por algum motivo constar ausente, rejeitado ou vencido em um ou mais dos seus documentos, seu cadastro ficará bloqueado temporariamente até que se resolva a situação, pois são documentos de extrema importância para que tanto você, como a Uber, não tenham problemas com as leis brasileiras.

Carteira Nacional de Habilitação com EAR – CNH
Se ao tentar ficar online você receber a mensagem de que sua CNH está vencida, rejeitada ou ausente, você precisará apenas clicar sobre o aviso e enviar uma foto da sua CNH que esteja válida e com a observação EAR.

Cadastro Municipal de Motorista – ConduAPP ou ConduTAX
Se ao tentar ficar online você receber a mensagem de que seu ConduAPP ou ConduTAX está vencido, rejeitado ou ausente, você precisará apenas clicar sobre o aviso e enviar uma foto do seu certificado ConduAPP ou ConduTAX. Para maiores informações a respeito, clique aqui.

Certificado do curso para ConduAPP
Após realizar o curso de treinamento para motoristas você receberá um certificado de ConduAPP, ou seja, uma licença para poder trabalhar como motorista Uber sem sofrer com as penais previstas em lei, então basta enviar a foto do certificado a mensagem de vencido, ausente ou rejeitado deixará de aparecer.

Comprovante de Residência
Para receber o Certificado do ConduAPP em sua residência será necessário informar o endereço da mesma, por tanto, é importante que você envie uma foto atualizada de uma conta de água ou luz para que a mensagem de ausente, rejeitado ou vencido pare de aparecer.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV
Se constar ausente, vencido ou rejeitado, é importante que você procure legalizar a documentação do seu carro, pois jamais você será liberado para trabalhar de motorista enquanto toda a documentação não estiver em ordem. Aliás, antes mesmo dos seus documentos vencerem, a Uber envia notificações via aplicativo e email.

Relatório de Inspeção (Laudo)
Com a aprovação da Resolução 16 tornou-se obrigatório a realização de inspeção anual para averiguar as condições dos carros que estão transportando os passageiros de aplicativo. Ele é entregue ao término da inspeção que, por sua vez, é feita em oficinas credenciadas ou de terceiros. Ao receber o laudo, é importante enviar uma foto no seu aplicativo para que a mensagem de ausente, rejeitado ou vencido saia.

Declaração de Pessoa Física (Declaração do Vistoriador)
A Uber não deu detalhes a cerca dessa questão, porém estamos entrando em contato para tentarmos sanar o quanto antes as dúvidas com relação a essa declaração de pessoa física.

Achou útil? Compartilhe!