Aeroporto

Onde pegar e deixar passageiros Uber e 99 POP em Congonhas

Desde que chegou ao Brasil, em maio de 2014, a Uber não parou de crescer nem um instante sequer. Hoje e desde sempre ela lidera o mercado de corridas por aplicativo. Em razão do seu grandioso sucesso no Brasil acabaram surgindo outras empresas do mesmo segmento, como a 99 POP e Cabify, o que acabou provocando um grande interesse na população em utilizar os serviços dessas empresas.

Como efeito colateral, os aeroportos começaram a ficar cada vez mais cheios de motoristas Uber e 99 POP em razão da alta demanda de passageiros, afinal, os preços chegam a ser 60% menores em relação aos táxis tradicionais. Isso é muito bom, pois melhora a economia do país e diminui o número de pessoas sem renda. Por outro lado, surge um problema caótico: tráfego intenso de carros onde antes não existia. Neste caso, os aeroportos.

No aeroporto de Guarulhos existe espaço de sobra para taxistas, motoristas de aplicativo e carros particulares, porém em Congonhas estavam acontecendo muitos problemas – inclusive pessoas perdendo voos – por conta da quantidade de carros acessando áreas de embarque e desembarque. Mas, o problema que se arrastava de 2014 até essa semana (15/03/2019) chegou ao fim!

Novos locais de embarque e desembarque

A prefeitura de São Paulo decidiu alterar, a partir desta sexta-feira (15/03/2017), o local onde os taxistas, motoristas de aplicativo e de carros particulares embarcam e desembarcam seus passageiros. Anteriormente, todos faziam isso no piso superior, o que acabava gerando um trânsito intenso por conta do pequeno espaço.

Com a nova mudança apenas os taxistas poderão embarcar seus passageiros no piso superior, como mostra a linha vermelha na foto abaixo:

Já os motoristas de aplicativo e de carros particulares poderão apenas embarcar seus passageiros no piso inferior, onde ficam localizados os ônibus de translado das companhias aéreas, como mostra a linha vermelha na imagem abaixo:

Com relação ao desembarque, tanto os motoristas de aplicativo quanto de carros particulares poderão fazer isso no piso superior, junto aos taxistas.

Se a explicação acima ficou um pouco confusa, veja na imagem abaixo como ficaram as novas regras na prática:

Piso Superior Piso Inferior
Táxis (Deixar e pegar passageiros) Carros particulares (Pegar passageiros)
Carros particulares (Deixar passageiros)Motoristas de aplicativo (Pegar passageiros)
Motoristas de aplicativo (Deixar passageiros)  
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos | Média: 5,00 de 5)
Loading...