Quais formas de pagamento são aceitas no Uber EATS?

Quais formas de pagamento são aceitas no Uber EATS

O serviço de entregas de alimentos da Uber, intitulado EATS, surgiu como o principal concorrente do famigerado iFood. Ambos disputam o mercado de delivery por aplicativo nas principais cidades brasileiras e juntos expandem seus serviços para um número de regiões cada vez maior. O maior beneficiado nessa história é o cliente, que além de ter mais opções de escolha e preços também tem maior flexibilidade nas formas de pagamento.

Ambos os aplicativos acabam deixando muitos usuários confusos sobre qual é a melhor opção, porém na matéria iFood ou Uber EATS você pode conferir quais são as diferenças e vantagens entre os dois. Depois de ler ficará mais fácil qual usar e quando usar.

No caso do Uber EATS, algumas peculiaridades são muito agradáveis elevam a sua reputação, algo decisivo para o mesmo conquistar a liderança do mercado nesse segmento. Entre elas, estão os diversos descontos e cupons que são liberados diariamente para todos os clientes, onde em alguns casos é possível obter refeições totalmente gratuitas, conforme explicamos em Cupom Uber EATS.

Formas de pagamento aceitas no Uber EATS

Para fazer pedidos de comida os usuários precisam, primeiramente, criar uma conta através do aplicativo ou pelo site oficial da Uber através de um computador ou celular. Uma vez que o cadastro esteja feito o usuário poderá fazer pedidos e escolher a melhor forma de pagamento disponível em sua região.

Atualmente, as formas de pagamento variam entre as cidades, porém na maioria dos casos podem ser feitas através de cartões de crédito e débito, vale alimentação ou dinheiro em espécie. Caso você tenha compartilhado o seu código de desconto com outras pessoas será possível abater valores entre R$ 5 a R$ 15 nos seus próprios pedidos.

Sabia que além de poder usar os serviços de comida da Uber para comer você também pode usá-los em seu tempo livre para lucrar alguma grana? Na matéria Entregador Uber EATS nós comentamos quais são os requisitos e todos os procedimentos necessários para você se tornar um.

Pagamento com Cartão de Crédito

Se você tiver um cartão de crédito e quiser utiliza-lo como método de pagamento no Uber EATS, poderá fazer tranquilamente, pois essa é a forma mais comum que os clientes utilizam para fazer o pagamento de seus pedidos. Mas, o pagamento não é feito fisicamente quando o entregar chega, mas sim no momento em que você solicita o pedido, ou seja, é tudo 100% digital.

Também é muito importante que você tenha em mente quais bandeiras de cartões são aceitas para pagamentos, então confira a lista abaixo, pois apenas o que está nela será aceito pela Uber:

  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Discover
  • Diners Club

Pagamento com Cartão de Débito

O Uber EATS também aceita cartões de débito como forma de pagamento. Nesse caso, é necessário que você tenha saldo suficiente em sua conta bancária, pois do contrário o seu pedido será negado e você ficará sem a sua refeição. Assim como no pagamento com cartão de crédito, este também possui algumas restrições e, consequentemente, essas são as bandeiras e bancos permitidos:

  • Banco do Brasil (apenas bandeira VISA)
  • Bradesco (apenas bandeira VISA)
  • Santander (apenas bandeira MasterCard)
  • Banco Next (apenas bandeira VISA)
  • Banco Original (apenas bandeira MasterCard)
  • Cartões pré-pagos

Pagamento em dinheiro

Por fim, a última forma de pagamento é em dinheiro, sendo esta a menos utilizada entre os clientes, pois não oferece tanta praticidade. Mas, vale lembrar que nessa forma de pagamento você precisa informar no momento do pedido quanto você dará em dinheiro ao entregador, pois se necessário ele virá com o trocado contadinho para lhe entregar.

Se você tiver algum problema ao tentar utilizar os métodos de pagamento com cartão mencionados acima, acesse a nossa matéria: Por que a Uber não aceita meu cartão?

Achou útil? Compartilhe!