Gorjetas na Uber → Como funciona?

Parece que a Uber resolveu correr atrás de algumas perdas que estava tendo em virtude de não estabelecer uma parceria 100% saudável com seus motoristas e, como prova disso, lançou nesta segunda-feira (02/07/2018) mais uma novidade no aplicativo: gorjetas. Vale lembrar que esse recurso já estava disponível em outros países, porém para os motoristas brasileiros ainda não tinha dado as caras, mas, agora todos poderão receber gratificações dos passageiros.

Funciona assim: o usuário que solicitar uma corrida através do UberX, BLACK e SELECT ou um pedido de comida através do UberEATS poderá dar ao motoristas ou motoqueiro gorjetas em valores pré-determinados pelo aplicativos ou, se preferir, também poderá optar por um valor customizável, isto é, de R$ 1,00 até quantos reais desejar.

A novidade chegará aos poucos para os mais de 20 milhões de usuários brasileiros, assim como também não estará disponível para todas as cidades inicialmente, porém muito em breve estará funcionamento por todo o território nacional.

Você pode ficar totalmente tranquilo em relação a forma como a gorjeta é repassada a você, pois a Uber garante que 100% do valor será seu, pois trata-se de uma cortesia do passageiro, entretanto, o valor de cada gorjeta será depositado em até 30 dias corridos ou, na melhor das hipóteses, juntamente ao valor da corrida.

Leave a Reply