HB20: Vale a pena comprar/alugar para trabalhar de Uber?

O HB20 é, entre os seus concorrentes, o mais bonito. Desde o seu lançamento no Brasil ele sempre atraiu seus clientes pelo design moderno e diferenciado, afinal, carros populares até sua chegada ao Brasil sempre foram menos atraentes, pois a potência e desempenho sempre foram mais valorizados, no entanto, a Hyundai revolucionou (visualmente) o mercado de carros populares brasileiros.

Nas locadoras, é o mais concorrido. E nas concessionárias sempre foi o mais procurado, pelo menos até a chegada do Kwind, da Renault. Todo esse sucesso se deve a um bom conjunto de visual, peso, custo de manutenção, potência e economia.

A grande pergunta, porém, é: Vale a pena comprar ou alugar um HB20 para trabalhar como motorista Uber?


HB20 1.0 Comfort 2018

Primeiramente, é importante lembrar você que em nosso site sempre priorizaremos custo-benefício, portanto, para dizer se o HB20 vale a pena ou não, escolhemos a versão mais básica com motorização 1.0, que é justamente a do título a cima.

Se trata de um carro com injeção multi ponto, ou seja, um sistema avançado de distribuição de combustível individual em cada cilindro, melhorando a economia, que por sinal, está razoável para esse modelo:

Combustível Álcool Gasolina
Consumo cidade (Km/L) 8.5 12.5
Consumo estrada (Km/L) 9.9 14.1

Para um carro de 990 quilos, os dados acimas são aceitos e tornam o HB20 um carro econômico para trabalhar na Uber, embora existam outros modelos de outras fabricantes com dados mais interessantes.

Com relação a potência do HB20, também é boa se comparada em relação ao peso, vejam:

Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 80.0 75.0

Junte esses dados citados, ao fato de ser um carro com direção hidráulica, ar-condicionado mesmo na versão mais básica, câmbio manual de 5 marchas e espaço para 4 pessoas, vale a pena investir em um HB20!

Itens de série interessantes a serem notados

Por fim, vejam também alguns dos itens de série que podem lhe ajudar a definir se o HB20 é, de fato, uma boa proposta de trabalho para você:

  • 2 Airbags (motorista e passageiro);
  • Conexão externa inclui tomada com entrada auxiliar e conexão USB;
  • Transmissão de música e chamada via Bluetooth;
  • Preparação isofix (suporte para prender cadeirinhas de criança);
  • Freios ABS;
  • Ar-condicionado;
  • Controle de áudio no volante.

AVALIAÇÃO E NOTA HB20

Na opinião do site UberBra, vale sim a pena comprar ou alugar um HB20 com motorização 1.0 para trabalhar de Uber.

Envie um comentário