Como pegar corrida de volta no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

Desde o início das atividades da Uber aqui no Brasil até os dias de hoje, parece que a “corrida dos sonhos” continua sendo Aeroporto de Guarulhos, pois geralmente é um pouco mais longa e acaba dando pra bater a meta do dia com mais rapidez, certo? Mas, a parte chata dessas idas ao Aeroporto de Guarulhos, é quando não voltamos com outro passageiro. Aí o prejuízo é certeiro!

Mas de uns tempos pra cá, a Uber fez algumas atualizações no aplicativo e parece que o jogo está fluindo a favor dos motoristas no que se diz respeito ao Aeroporto de Guarulhos.

ANTIGAMENTE, você levava o passageiro até o aeroporto e quando finalizava a corrida, seu carro era colocado em uma “Fila de Espera Virtual”, onde você teria a oportunidade de pegar um passageiro voltando ou indo pra mais longe ainda. NO ENTANTO, o tempo de espera nessa fila era de 3 a 10 horas (e continua assim)… E com certeza a melhor opção era voltar sem passageiro e continuar trabalhando, certo?


MAS, NOS DIAS DE HOJE A COISA MUDOU! Depois das recentes atualizações da Uber no aplicativo e no perímetro do Aeroporto de Guarulhos, toda vez que você entra na área do aeroporto com um passageiro e finaliza a corrida ali, automaticamente seu carro é colocado em uma fila de espera como antes, MAS AGORA, você tem preferência na fila e seu carro passa na frente de todos. Mesmo assim, alguns motoristas relatam que continuam voltando sem passageiro… Então, separei uma dica que pode mudar definitivamente isso, e você sempre chegará e voltará com um passageiro a bordo. Confira:

Voltando com passageiro do Aeroporto de Guarulhos

Ao iniciar a viagem do passageiro e ver que o destino dele está definido “Aeroporto de Guarulhos”, não saia andando com o carro no mesmo instante, antes disso pergunte ao passageiro: “Qual companhia você vai viajar?” Sabendo a companhia, você saberá também em qual Terminal (1, 2 ou 3) o passageiro irá embarcar… logo em seguida você deverá clicar no destino definido pelo passageiro que está aparecendo pra você, e escreverá: “Terminal 1”, “Terminal 2” ou “Terminal 3”, correspondente a companhia que ele vai viajar.

Fazendo isso, você facilitará a forma como o sistema identifica a sua viagem, e nesse caso, o sistema detectará que você está entrando no área do aeroporto com um passageiro, e te colocará em preferência para voltar com outro passageiro. É só achar um local para estacionar e aguardar para voltar com outro passageiro. Geralmente, o tempo de espera é de 15 minutos nessas circunstâncias.

3 Comentários

  1. Cleison Alves setembro 14, 2017
  2. Aylan agosto 1, 2017
    • Uber BRA Oficial agosto 2, 2017

Envie um comentário