Como pegar corrida de volta no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

Desde o início das operações da Uber no Brasil até os dias de hoje, viagens para o aeroporto de Guarulhos continuam sendo as favoritas de milhares de motoristas, pois são mais longas e ajudam qualquer um bater a meta do dia com mais rapidez. Mas, tudo tem o seu lado ruim, e neste caso estamos falando das vezes em que os motoristas não conseguem uma viagem de volta após entregarem um passageiro no aeroporto.

Felizmente, nos últimos tempos a Uber tem feito diversas atualizações em seu sistema para melhorar a experiência de uso na plataforma entre os seus passageiros e motoristas. Inclusive, algumas dessas mudanças afetaram a dinâmica das viagens que se encerram e iniciam dentro do perímetro de grandes aeroportos, como o de Guarulhos, Brasília e Galeão, conforme comentamos a seguir.

Antigamente, os motoristas que levavam passageiros até o aeroporto de Guarulhos, por exemplo, eram colocados no final da fila virtual de espera assim que encerravam a viagem. Dessa forma, a Uber conseguia manter um fluxo de motoristas suficiente para atender a demanda de passageiros. Nessa história, os únicos que saíam perdendo eram os motoristas, pois ficavam na fila entre 3 a 10 horas esperando por uma solicitação.

Agora, muitas coisas mudaram. Todos os motoristas que encerram viagens dentro de aeroportos com filas virtuais de espera ganham prioridade para saírem de lá com outra viagem. Além disso, motoristas Platina e Diamante ganham prioridade em todos os aeroportos, conforme explicamos na matéria sobre Uber Pro, o novo programa de recompensas da Uber.

Certifique-se do destino informado pelo passageiro

Se você não é um motorista Platina ou Diamante, recomendamos fortemente que esteja atento ao destino informado pelo passageiro. Geralmente, eles informam apenas como “Aeroporto de Guarulhos” quando estão fazendo a solicitação, porém isso não é o suficiente caso você queira sair de lá com uma viagem de volta, sendo necessário informar exatamente em qual terminal ele irá desembarcar.

Sendo assim, ao iniciar a viagem pergunte ao passageiro com qual empresa área ele vai viajar, então com posse dessa informação você saberá exatamente qual é o terminal de embarque desse passageiro. Se no aplicativo já estiver marcado o Terminal 1, 2 ou 3 como destino, então está tudo certo, mas se estiver apenas “Aeroporto de Guarulhos”, “Terminal de Cargas” ou “Guarulhos”, troque para o terminal correto.

Por fim, tente não depender de viagens de ida e volta em aeroportos como o de Guarulhos, pois se você não consegui-las ficará frustrado. Ao invés disse, procure melhorar seu conhecimento em estratégias, conforme explicamos em Como ganhar mais dinheiro na Uber e 99 POP. Quanto mais você souber maiores serão as suas chances de faturar e, não menos importante, sem trabalhar horas e horas a fio como muitos fazem.

Achou útil? Compartilhe!