Já fiz o meu cadastro, quando serei aprovado?

Seja para uma escapatória ao desemprego ou mesmo para complementar a renda, muitas pessoas tem dedicado parte de seu tempo para levar e trazer pessoas através do aplicativo da Uber.

E você, provavelmente, é um dos novos parceiros que está cheio de dúvidas, certo? Bom, se a sua primeira dúvida é “Após fazer o meu cadastro, em quanto tempo serei aprovado?”, nós temos algumas respostas que poderão lhe reconfortar nesse momento.

Demora na aprovação do cadastro – O que pode ser?

A Uber, infelizmente, não deixa claro quais são os motivos que podem tornar a aprovação de um cadastro mais rápida ou demorada, porém com base nos relatos de milhares de motoristas nós conseguimos reunir e listar abaixo os principais motivos pelos quais você pode estar esperando alguns dias a mais para ser aprovado em relação a outros motoristas, veja:

  • Você inseriu seu nome com alguma letra diferente em relação a sua CNH
  • Sua CNH está vencida ou com a pontuação estourada
  • Sua CNH não possui a observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Sua CNH não é definitiva
  • A Uber não está presente na sua cidade ainda
  • Sua cidade atingiu o limite de motoristas cadastrados
  • Você possui registro de algum crime em seu atestado de antecedentes criminais
  • Você tem menos de 19 anos
  • As informações do seu cadastro como passageiro estão cruzando com as informações do cadastro como de motorista

Como resolver esses problemas?

Se você fez o seu cadastrado e já esperou o prazo de 10 dias úteis, porém até agora o seu acesso não foi liberado para você começar a trabalhar, sugerimos que procure pelo Centro de Atendimento mais próximo da sua região, pois eles possuem uma solução para todos os problemas listados acima.

Também é possível entrar em contato através da sua própria conta, porém acessando-a através do site https://uber.com. Você precisará “Entrar como motorista”, procurar pela opção de “Ajuda” no canto superior da página e, em seguida, encontrar a opção que se enquadre ao seu problema. Uma vez que você tenha encontrado, basta relatar o seu problema e enviá-lo.

Depois de aprovado, como eu recebo meus ganhos?

Depois de ser aprovado na Uber, chega o momento de começar a fazer as primeiras viagens (se tiver dúvida em como fazer, clique aqui), e assim que você vai fazendo as suas viagens, seu dinheiro, logicamente, vai sendo creditado em sua conta Uber. Mas, onde você receberá os seus ganhos?

Você já tem uma conta bancária? Caso ainda não possua uma, fizemos uma matéria sobre quais são os documentos necessários para abrir uma conta na Caixa Econômica Federal. Se for do seu interesse, clique aqui e fique por dentro!

Leave a Reply