Carros Permitidos pela Uber (Lista Atualizada)

Carros Permitidos Uber

Como detentora da maior fatia de passageiros do mercado brasileiro e internacional de viagens por aplicativo, a Uber acaba se tornando a preferência de quem pretende começar a vida como motorista neste segmento. Por certo, uma das primeiras dúvidas que lhes vem a cabeça é “Quais são os carros aceitos?”. A seguir, comentaremos todos os detalhes.

Mas antes, sabia que se tornar um motorista é tão importante quanto conhecer os carros permitidos pela empresa? Pensando nisso, criamos um passo a passo para você entender Como começar trabalhar com Uber, acesse e veja, é simples, fácil e muito explicativo! Mesmo que você não queira ou não tenha condições de começar a trabalhar agora é importante ter uma conta aprovada e estar preparado para quando este momento chegar e, neste caso, também recomendamos que leia os Requisitos para Motoristas.

Agora, voltando ao carros, a Uber é a única empresa que oferece aos seus passageiros e motoristas a possibilidade de usarem uma ampla variedade de seus serviços, como o Uber X, Comfort, Black, Juntos, Bag e Bike. Dessa forma, fica muito mais fácil atender a todos os níveis de condições financeiras e, ao mesmo tempo, entregar um aplicativo que se ajusta perfeitamente a todos os gostos, conforme mostraremos a seguir.

Carros aceitos no Uber X

A categoria X é a mais básica. Isso significa que os passageiros pagarão por um preço bastante acessível e, de quebra, os motoristas conseguirão trabalhar com veículos mais antigos. Se você achou interessante, esses são os carros aceitos no Uber X:

  • Ano/modelo 2008 ou superior
  • 4 portas
  • Ar-condicionado
  • 5 lugares

Carros aceitos no Uber Comfort

O antigo Uber Select deixará de existir a partir do dia 25 de novembro de 2019 para dar lugar ao novo Uber Comfort, uma categoria com carros maiores, modernos e recursos personalizados para os passageiros. Se você achou interessante, esses são os carros aceitos no Uber Comfort:

  • Ano/modelo com até 5 anos de fabricação
  • Ano/modelo com até 7 anos de fabricação
  • Ano/modelo com até 8 anos de fabricação

Para cada um dos anos de fabricação mencionados acima existe uma lista de veículos e cidades específicas, conforme explicamos em Uber Comfort Requisitos. Acesse e fique por dentro.

Carros aceitos no Uber Black

O Uber Black é a categoria de luxo do aplicativo. Os carros são maiores, muito mais modernos e recentes, assim como os preços pagos pelos passageiros chegam a ser duas vezes maiores em relação ao X. Se você achou interessante, esses são os carros aceitos no Uber Black:

  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado
  • Bancos de couro
  • Apenas veículos SEDAN e SUV
  • Apenas veículos da cor PRETA

Obviamente, assim como no Comfort, neste modalidade também existe uma lista específica de veículos permitidos, conforme explicamos em Uber Black Requisitos (essa lista é referente ao ano de 2020, porém os modelos aceitos são os mesmos de 2019).

O que é melhor: Comprar ou alugar?

Se você já tem um carro que se enquadre em uma das categorias mencionadas acima, então já tem meio caminho andado, principalmente se estivermos falando de um veículo cujo financiamento já esteja pago, pois assim suas preocupações serão basicamente com relação a manutenções, revisões preventivas e o abastecimento.

Agora, se você ainda não tem um carro e está vivendo o dilema de comprar ou alugar um, provavelmente a sua melhor opção para iniciar como motorista de aplicativo é optar pelo aluguel, conforme explicamos detalhadamente em Vale a pena alugar carro para Uber?. Não deixe de ler essa matéria, ela está bastante elucidativa e pode colocar um ponto final as suas dúvidas.

Mas, em resumo, todo aluguel se torna viável se o preço da mensalidade for igual ou inferior a 25% de todo o seu faturamento bruto. Do contrário os riscos da rentabilidade diminuírem serão maiores, a não ser que você aplique as estratégias que ensinamos em Como ganhar mais dinheiro na Uber para mudar este cenário ao seu favor.

Achou útil? Compartilhe!