Ajuda básica

Melhor carro para trabalhar no Uber BLACK

A Uber chegou ao Brasil em maio de 2014. Tudo foi minunciosamente planejado para acontecer em conjunto com a Copa do Mundo, afinal, o evento estava sendo sediado em nosso país. Como naquela época a empresa já fazia presença em 37 países, o serviço seria utilizado não apenas pelos brasileiros, mas principalmente pelos gringos que conheciam o aplicativo.

Deu tudo certo. Foi um sucesso absoluto. A propósito, vale lembrar que a primeira categoria a ser inaugurada foi justamente a BLACK (versão de luxo). Depois dela vieram as categorias X e SELECT. Hoje, todas elas são um verdadeiro sucesso e atendem perfeitamente aos mais variados níveis de clientes.

Com relação a BLACK os níveis de exigências para motoristas são mais chatinhos, pois como se trata de uma versão mais luxuosa e que pode custar até 60% a mais em relação a X, os clientes acabam exigindo muito mais (e com razão). Em razão disso é muito importante que você escolha o melhor carro, caso esteja interessado em iniciar como motorista de aplicativo.

Qual é o melhor carro para Uber BLACK?

Não são muitos os carros que podemos considerar como bons para a categoria BLACK, pois a lista de veículos permitidos pela Uber acaba reduzindo (e muito) as opções de escolha do motorista. Carros como Hyundai HB20S e Honda City não são aceitos, embora tenham aspecto de premium.

Por outro lado, são aceitos carros como Honda Civic, Toyota Corolla, Citroen C4 Lounge, Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra, Kia Cerato, Renault Fluence, Nissan Sentra, entre outros. Então, entre esses modelos nós escolhemos o que tinha o menor consumo de combustível, as menores probabilidades de apresentarem problemas técnicos, assim como os preços mais em conta.

Toyota Corolla

Com preços que partem dos R$ 50 mil nos modelos cuja fabricação seja 2015, o Toyota Corolla é, sem dúvida, a melhor opção para a categoria BLACK. Se o seu interesse é compra-lo, dê prioridade aos modelos com menos de 3 anos de uso, pois a Uber tem regras mais rígidas quanto a esse detalhe.

Toyota Corolla

A imagem acima é referente ao modelo mais recente, embora a Toyota já esteja preparando um novo lançamento totalmente renovado para chegar em toda a América Latina. Veja abaixo algumas das razões que o fazem um carro premium tão bom:

  • Consumo na cidade usando álcool: 7,8 km/l
  • Consumo na estrada usando álcool: 9,2 km/l
  • Consumo na cidade usando gasolina: 11,4 km/l
  • Consumo na estrada usando gasolina: 13,2 km/l

Talvez você ache exagerado a ideia de que um Toyota Corolla seja a melhor opção, sendo que também é possível trabalhar nas mesmas condições com um Renault Fluence (modelo que pode ser encontrado por até R$ 10 mil a menos), entretanto estamos levando em conta a confiabilidade do produto, que neste caso o japonês ganha com folga.

Além disso, é importante você ter em mente que a categoria BLACK é a única onde mais os motoristas conseguem fidelizar clientes para fazer corridas e viagens longas por fora. Portanto, todo o conforto e qualidade que for possível dar e você tiver condições, não exite!

Achou útil? Compartilhe!