Ajuda básica

Melhor carro para trabalhar no Uber SELECT

O SELECT chegou ao mercado brasileiro com a difícil missão de restaurar a boa imagem que a Uber tinha perante seus clientes, pois a categoria X (mais básica e barata) acabou criando um grande buraco de qualidade nos serviços da empresa. Como isso aconteceu? Basicamente, a Uber deixou de vistoriar os carros que entravam na plataforma.

Então, ao abrir mão da qualidade em troca de ter muito mais motoristas e assim conseguir atender com mais tranquilidade a demanda de corridas, começaram a surgir carros antigos e, por muitas vezes, em péssimo estado de uso e conservação.

Se você não quer ser apenas mais um na lista de motoristas que não tem o menor cuidado com seus carros, o Uber SELECT é a melhor escolha que você pode fazer. Trata-se de uma categoria intermediária, onde os ganhos são mais elevados e a clientela um pouco mais generosa, principalmente no que se diz respeito as gorjetas.

Qual é o melhor carro para Uber SELECT

Para entrar no SELECT as exigências são mais chatinhas, pois os clientes estarão pagando um valor maior e, consequentemente, exigirão ser atendidos por uma frota de veículos novos e seguros. Isso significa que você precisará investir um pouco mais, independentemente de optar por comprar ou alugar um veículo. A propósito, é interessante você ficar por dentro da nossa matéria “Vale a pena alugar um carro para Uber?” antes de tomar qualquer decisão de compra/locação.

Se estamos falando em investir precisamos, prioritariamente, escolher um veículo que seja no mínimo o melhor, não é mesmo? Nesse caso, o melhor não é, necessariamente, o mais caro e bonito, mas sim aquele que trará um ótimo conforto aos clientes e, não menos importante, uma boa economia de combustível e manutenção para o seu bolso. Pensando nisso e levando em conta a Lista de Carros Aceitos no Uber SELECT, elegemos o seguinte carro como a melhor opção:

Renault Logan 1.0

O Renault Logan é a definição de um carro ideal para você utilizar no Uber SELECT, embora não seja unanimidade entre as opiniões. A partir dos pontos abaixo você entenderá um pouco melhor o porque dessa escolha:

  • Preços a partir de R$ 49 mil
  • Porta-malas: 510 litros
  • Consumo na cidade usando álcool: 9,4 km/l
  • Consumo na estrada usando álcool: 10,2 km/l
  • Consumo na cidade usando gasolina: 14 km/l
  • Consumo na estrada usando gasolina: 14,9 km/l
Renault Logan

Seja para compra-lo ou alugar, o Logan reúne as principais e mais importantes características de um carro que será bom não apenas para você, mas também para os clientes: ele tem um porta-malas muito grande, espaço interno generoso e um consumo invejável de 14 km/l na cidade usando gasolina.

A quem diga que o Nissan Versa é melhor, porém o que ele tem de mais interessante é, na verdade, o espaço interno, pois o consumo de combustível é inferior ao Logan, embora também seja muito bom. Mas, isso é papo para outra matéria e muito em breve voltaremos aqui falando mais sobre o Versa e seus benefícios (que não são poucos).

Achou útil? Compartilhe!