Ajuda básica

Melhor carro para trabalhar no Uber X

Engana-se quem pensa que – por conta de seu preço baixo – foi o Uber X a primeira categoria a estrear no Brasil. Na verdade, quem chegou primeiro aqui foi a BLACK, e não, não foi na cidade de São Paulo, mas no Rio de Janeiro. Finalmente, algum tempinho depois a Uber nos trouxe a X e, desde então, milhares de pessoas são mais felizes no seu dia a dia.

Felizes porque agora podem utilizar transporte particular por aplicativo a um preço super acessível, longe da exploração dos taxistas. Além disso, quem antes queria ganhar uma grana trabalhando como taxista, mas não conseguia em razão das exigências de alvará e outras burocracias absurdas, agora pode se tornar um Motorista Uber em apenas alguns minutos.

Existem centenas de vantagens em ser um motorista de aplicativo Uber. Entre elas, podemos destacar a possibilidade de poder trabalhar em qualquer cidade brasileira (desde que você solicite a mudança em um centro de atendimento), receber seus ganhos a cada 7 dias ou diariamente, assim como poder usar carros próprios, alugados ou emprestados, sem se preocupar com placa vermelha.

Qual é o melhor carro para Uber X?

Como você pôde ver acima, as vantagens são excelentes e abrangem para todas as categorias, isto é, Uber X, SELECT e BLACK. Mas, em se tratando da categoria X, qual seria o melhor carro para trabalhar nela? Bom, essa pergunta é mais comum do que você imagina e nós iremos abordar aqui alguns detalhes importante que nos levaram ao melhor veículo para ela.

Para chegarmos em um resultado satisfatório precisaremos, antes de qualquer outra coisa, nos atentar a dois aspectos muito importante: o valor das tarifas são baixos e os gastos de combustíveis são altos. Sabendo disso, podemos agora definir qual é o melhor veículo para a categoria Uber X levando como principal consideração o baixo consumo de combustível.

Renault Kwid → Melhor hatch

Quer saber por que o Renault Kwid pode ser considerado a melhor escolha no segmento de hatch para Uber X? Basicamente, seus preços partem de R$ 32 mil, mas isso não é o seu diferencial, mas sim o consumo de combustível – um tanto quanto impressionante -.

Renault Kwid
  • Consumo na cidade usando álcool: 10,3 km/l
  • Consumo na estrada usando álcool: 10,8 km/l
  • Consumo na cidade usando gasolina: 14,9 km/l
  • Consumo na estrada usando gasolina: 15,6 km/l

Além do baixíssimo consumo, o Kwid também é um carro bastante confiável em termos de manutenção. Portanto, vale muito a pena!

Renault Logan 1.0 → Melhor sedan

Se você não quiser um hatch como o Kwid, pois considera o porta-malas de 290 litros muito pequeno, não tem nenhum problema, afinal, existe o Renault Logan para acabar com esse problema. Além de ser muito espaçoso e elegante, principalmente nas versões mais recentes, o Logan também apresenta um consumo excelentíssimo.

Renault Logan
  • Consumo na cidade usando álcool: 9,4 km/l
  • Consumo na estrada usando álcool: 10,2 km/l
  • Consumo na cidade usando gasolina: 14 km/l
  • Consumo na estrada usando gasolina: 14,9 km/l

Os preços do Renault Logan partem de R$ 49 mil. Se você estiver pensandoi em comprar ou alugar qualquer modelo que seja, saiba que a melhor opção (no que diz respeito a Uber) sempre será alugar! Se quiser saber o porque, acesse: Aluguel de Carros para Uber.

Achou útil? Compartilhe!