Ajuda básica

As Melhores Estratégias para Motoristas Uber e 99 POP

Sabia que para aumentar os seus ganhos na Uber e 99 POP é muito mais uma questão de estratégia do que simplesmente ficar conectado a plataforma por horas a fio? Você não precisa ser um mestre nisso, mas quando aprender a base, se tornará um automaticamente!

O processo para se tornar um motorista acima da média começa a partir de três fatores fundamentais: disciplina, meta e objetivo. Sem isso, você nunca será o melhor no que faz, independente de qual área esteja trabalhando, nem conseguirá desenvolver suas estratégias.

Disciplina

Ao pé da letra, ter disciplina é, basicamente, obedecer as regras. Isso significa que, independente de você ser um motorista autônomo, existe um conjunto de regras que precisam ser seguidas para o bem financeiro da sua profissão, principalmente adquirindo para si compromisso com dias e horários.

Meta

Eu costumo dizer que a meta é o combustível para atingirmos um objeto final. Trata-se de pequenos objetivos que nos impulsionam em um curto ou médio espaço de tempo a atingirmos um objetivo muito maior. Por exemplo: essa semana eu preciso ganhar R$ 200,00 por dia, pois terei que pagar R$ 1.000,00 da parcela do carro na próxima semana.

Objetivo

Não importa se você quer comprar um carro novo, se quer guardar dinheiro no banco, ou se quer quitar um financiamento, qualquer coisa com essa semelhança ou de outra natureza é, sem dúvida, um objetivo (e precisa ser atingido). Mas, devo lembrar-lhe que nenhum objetivo é atingido sem metas, pois ambos trabalham em conjunto.

Melhores Estratégias para motoristas Uber e 99 POP

As Melhores Estratégias para motoristas Uber e 99 POP

Agora que sabemos, teoricamente, como a disciplina, a meta e o objetivo podem nos ajudar profissionalmente, vamos tentar colocar em prática algumas das melhores estratégias para motoristas.

Antes prosseguirmos, é importante ressaltar que toda estratégia pode ser melhorada, desde que você estude o que está dando certo e o que está dando errado. A partir dessas informações, você conseguirá torná-las mais precisas e rentáveis ao seu bolso.

1. Não corra atrás do preço dinâmico

Esse é um erro cometido até mesmo pelos motoristas mais experientes e representa uma grande chance de prejuízo e decepção. Você nunca deverá correr em direção as áreas avermelhadas do mapa, pois elas podem sumir tão rapidamente quanto surgiram, principalmente quando você está chegando perto delas depois de uma longa e esperançosa “caminhada”.

Ao invés disso, faça anotações durante duas semanas sobre quando e em quais regiões você viu o preço dinâmico surgir. Depois disso, faça uma média entre os horários e dias e comece a prever quando surgirá o próximo preço dinâmico.

2. Invista em você: Faça um curso de estratégias

Se você não sabe por onde começar ou se já começou, mas não tem muita noção de como ser o melhor motorista da sua cidade, decida pelo óbvio: faça um curso de motorista de aplicativo, pois ele estará recheado de técnicas e estratégias que elevarão os seus ganhos em um nível superior.

Atualmente, você pode optar por fazer Curso Motorista Elite, que por um preço extremamente acessível entregará em sua mão as estratégias que são utilizadas pelos melhores motoristas de cada cidade.

3. Comece suas corridas logo cedo

Estamos cansados de ouvir que quem quer vencer na vida, tem que acordar cedo, não é mesmo? E, basicamente, essa é uma verdade incontestável, principalmente na Uber e 99 POP.

As melhores corridas (para aeroportos, rodoviárias e destinos longos) estão concentradas na parte da manhã. Geralmente, entre às 04:30 e 07:00. Se você tem essa disponibilidade de horário, faça o teste uma única vez. Você não irá se arrepender disso.

4. Não dirige em busca de passageiros

Além de queimar combustível à toa, desgastar os pneus e peças do carro, você corre um sério risco voltar a estaca zero quando está dirigindo em busca de passageiros.

Mas, a partir do momento que você começa a entender como se posicionar entre as ruas e bairros da sua cidade (isso é ensinado detalhadamente no Curso Motorista Elite), você para imediatamente de correr atrás dos passageiros, pois aonde você estacionar o seu carro, uma solicitação de corrida aparecerá logo em seguida para você.

5. Não fique em comunidades

Não podemos ter nenhum preconceito contras as comunidades, pois todos merecem transporte igualmente, porém é importante ressaltar que elas não são tão lucrativas, pois as corridas são em sua maior parte para distâncias muito curtas.

6. Seja um ótimo motorista

Essa estratégia é ignorada por muitos parceiros, mas merece uma atenção especial, pois ela pode garantir a você ótimos incentivos e promoções.

Ao longo do tempo você verá que existem muitos motoristas insatisfeitos e que não se preocupam em serem bons no que fazem. Por outro lado, você não pode se tornar um deles! Ao invés disso, preocupe-se em oferecer um serviço de ótima qualidade aos seus passageiros, porque isso lhe garantirá as melhores estrelas possíveis.

Quanto mais estrelas você tiver, maior será sua avaliação e, consequentemente, maiores serão as suas chances de ser beneficiado com incentivos e promoções.

Para você ter a certeza de que as avaliações de fato contribuem para maiores vantagens, acesse a nossa matéria Clube 6 Estrelas e entenda o quão benéfico (financeiramente) pode ser para você ter uma nota em 4.85, 4.90 e 4.95.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(5 votos - Média: 5,00)
Loading...