Ajuda básica

Os melhores horários para trabalhar na Uber

A parte mais fácil de todo o processo de dirigir como motorista de aplicativo é ligar o celular, aguardar solicitações de corridas e transportar os passageiros. Isso não requer nenhum esforço. Geralmente, isso também é o que aproximadamente 80% dos motoristas fazem todos os dias. Porém, não é o método correto a ser seguido se você quer garantir que os seus ganhos fiquem acima da média.

Vamos considerar que a Uber seja uma caixinha de surpresa, certo? Logo, essa caixinha de surpresas é, na verdade, cada solicitação de corrida que você recebe. Então, se você simplesmente abrir essa caixinha toda vez sem ao menos reparar no padrão em que ela se abre, você ainda terá uma surpresa, porém na maior parte das vezes não será agradável.

Para evitar isso, sua missão é entender os padrões dessa caixinha e ter uma surpresa agradável na maior parte das vezes em que abri-la, ou contextualizando para a Uber: você precisa entender os padrões de horário e posicionamento para ter uma surpresa agradável na maior parte das vezes em que receber uma solicitação, pois assim conseguirá garantir o máximo de lucros por hora.

Para conseguir maximizar os seus ganhos e não ser apenas mais um motorista no meio da multidão, siga as dicas abaixo e veja quais são os melhores horários.

Melhores horários para trabalhar na Uber

Cada cidade tem o seu ritmo, portanto fica impossível dizer com precisão quais são os horários mais movimentados para cada uma delas, no entanto existem duas faixas de horário cujas solicitações de corridas acontecem com muito mais intensidade, o que significa que você estará ganhando muito mais dinheiro se trabalhar nesses horários.

Melhores horários:

  • Das 05h00 às 11h00
  • Das 17h00 às 23h00

Cada uma das duas faixas de horário acima tem um total de 6 horas, porém não significa que você tenha que trabalhar necessariamente todo esse tempo. Os melhores motoristas geralmente fazem um balanceamento (estratégia) entre os períodos, principalmente em cidades mais movimentadas, e retiram melhor proveito entre as seguintes faixas de horário:

  • Das 05h00 às 09h00
  • Das 17h00 às 21h00

Os dois períodos acima totalizam 8 horas de trabalho e é, sem dúvida, uma boa estratégia para você obter as melhores corridas. Mas, isso por si só não resolve todo o problema, pois é muito importante aliar esses horários com boas estratégias de posicionamento, isto é, saber escolher os bairros e regiões com maiores demanda da sua cidade. Infelizmente, não abordaremos por agora essa questão das estratégias de posicionamento, mas fique tranquilo, pois discutiremos todas elas em uma outra matéria que muito em breve.

É importante ressaltar que embora os motoristas mais experientes invistam o seu tempo nas faixas de horário acima, eles não trabalham apenas 8 horas por dia, pois isso não é o suficiente para gerar lucros superiores R$ 250. Na verdade, eles trabalham de 10 a 12 horas (no mínimo). Então, se você quer ser mais um entre os poucos motoristas acima da média, precisará trabalhar de verdade!

Achou útil? Compartilhe!