Motorista 99 POP Requisitos 2019

A 99 surgiu inicialmente com a proposta de um aplicativo simples, porém de grande utilidade: disponibilizar para seus usuários em apenas alguns toques os taxistas mais próximos de sua região. O projeto deu certo e o público aderiu a ideia. Mas, com o surgimento da Uber no Brasil a 99 viu a oportunidade de iniciar em uma nova área: transporte particular por aplicativo.

Motorista 99 POP Requisitos 2019

Foi então que a empresa criou a categoria POP. Nela, motoristas sem credenciamento especial (ao contrário do que acontece com taxistas) podem cadastrar seus carros e fazer renda transportando passageiros da plataforma. Ficou interessado? Então nos acompanhe, pois vamos falar sobre: Motorista 99 POP Requisitos.

A dúvida mais comum dos motoristas é saber se a 99 POP vale mais apena do que a Uber, porém não existe uma resposta definitiva para esse assunto, pois existem diversos fatores que podem influenciar o resultado, como: região, horário, dia, cidade, estratégias do motorista, entre outros detalhes.

Motorista 99 Pop Requisitos 2019

Para o Motorista 99 POP os requisitos se mantiveram os mesmos dos anos anteriores. Se você estiver interessado em se tornar um motorista da plataforma precisará atender as exigências listadas logo abaixo:

Requisitos Motorista 99 POP:

  • Carteira Nacional de Habilitação definitiva com observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Comprovante de residência dos últimos 90 dias
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
  • Foto do rosto

Qualquer pessoa que atender os requisitos acima será um candidato válido a se tornar motorista pela 99 POP. Com relação ao tempo de aprovação: ele varia de 3 a 10 dias úteis, porém é possível ser aprovado com maior agilidade ao se dirigir até um dos Centros de Atendimento 99 POP.

Porcentagem da 99 POP

A maior curiosidade de quem está entrando agora ou criando um certo interesse em se tornar motorista da 99 é, basicamente, saber qual porcentagem eles cobram em cima de cada uma das corridas. Bom, a notícia é boa: em relação a Uber existe uma diferença de quase 10%.

Hoje a 99 POP recolhe apenas 16,99% de cada corrida, enquanto a Uber recolhe algo que pode variar entre 25% a 33%, dependendo da categoria. A diferença torna o aplicativo da 99 mais vantajoso, porém a demanda para ele não chega a ser tão alta como é na Uber.

Achou útil? Compartilhe!