Ajuda básica

Motorista Uber e 99 POP pode fazer corrida particular?

Existem uma série de dúvidas que surgem aos que estão iniciando ou que possuem interesse de entrarem para o time de motoristas da Uber ou 99 POP, que vão desde as mais simples e básicas até as mais complexas e avançadas. Entre elas, podemos destacar uma bastante comum e que responderemos nessa matéria: Motoristas da Uber ou 99 POP podem fazer corridas particulares?

Embora seja uma dúvida simples, a maior parte dos motoristas desconhecem a resposta, principalmente os mais novos e inexperientes. Por falta de conhecimento – o que é perfeitamente normal no começo – alguns chegam até mesmo a sentirem medo, temendo por qualquer tipo de punição por parte das empresas. Mas, a verdade é que não existem motivos para se preocupar!

Pode fazer corridas particulares?

Para se tornar um motorista da Uber ou 99 POP os motoristas são obrigados a aceitarem os termos de uso de ambas as empresas, que nada mais é do que um conjunto de regras que garantem a qualidade e ordem dos serviços prestados. Entre as regras, fica totalmente proibido ao motorista aceitar uma corrida e cancelar logo em seguida para fazê-la por fora.

O “macete” mencionado acima tem o único e principal objetivo de evitar pagar a porcentagem que é de direito das empresas. Mas, motoristas que fazem isso são rapidamente identificados pelo sistema de monitoramento das empresas e, consequentemente, banidos definitivamente. Isso, porém, não significa que os motoristas estejam proibidos de fazerem corridas particulares.

O que são corridas particulares?

Se você for um excelente motorista (educado, prestativo e bem-humorado) certamente conseguirá transformar alguns passageiros em clientes fixos. São aqueles tipos de clientes que vez ou outra chamaram você no WhatsAPP para fazer uma corrida particular para eles. Essa é, basicamente, a definição de corridas particulares.

A Uber e 99 POP não impedem seus motoristas de fazerem isso, até mesmo porque elas não podem rastrear ou impor regras sobre corridas que são feitas sem qualquer relação com o aplicativo. Portanto, fique tranquilo e faça sim corridas particulares, pois elas são uma ótima forma de turbinar os seus ganhos.

Como conseguir corridas particulares?

Se disserem a você que não existem segredos para conseguir corridas particulares, estarão mentindo! Corridas particulares não surgem do nada, não é mesmo? Elas nascem a partir de clientes que você conquistou, portanto, assim como existem segredos – que nada mais são do que simples técnicas – para vender ideias e produtos, também existem para se obter corridas particulares.

É importante ressaltar que isso não é uma garantia de que qualquer passageiro se transformará em um cliente fixo, porém as suas chances serão maiores. Enfim, tudo que você precisa é:

  • Bom-humor para atender os seus passageiros
  • Ser educado independentemente da situação
  • Manter o seu carro limpo, principalmente por dentro
  • Ser prestativo e solicito a qualquer dúvida que seus passageiros tenham
  • Ajudá-los a guardar as malas, quando estas forem muito grandes

Essas são apenas algumas dicas, porém existem diversas outras. Em breve faremos uma matéria completa sobre todas as táticas usadas pelos melhores motoristas para transformarem passageiros em clientes.

Achou útil? Compartilhe!