Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades?

A Uber trouxe uma grande revolução para o transporte privado urbano, certo? Mas, não podemos esquecer que todo esse sucesso só é possível porque milhares de motoristas trabalham todos os dias em centenas de cidades brasileiras, não é mesmo? E por conta dessa grande expansão da empresa no Brasil a clientela também acaba aumentando e se espalhando cada vez mais, levando muitos a se perguntarem: Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades?

Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades?

Essa pergunta é cada vez mais comum, principalmente com o constante crescimento de passageiros solicitando viagens intermunicipais, ou em outras palavras, para cidades fora da qual a viagem foi solicitada. E a resposta não poderia ser mais simples e direita: sim, você pode fazer viagens para outras cidades.

Motorista Uber pode trabalhar em outras cidades?

Como mencionamos no parágrafo anterior um motorista Uber pode trabalhar em outras cidades sim, mas desde que ela faça parte do estado no qual ele fez o seu cadastro, isto é, se o motorista mora no estado de São Paulo, então ele só poderá fazer corridas dentro das cidades que compõem o estado de São Paulo. Agora, a partir do momento ele sair do estado de São Paulo e entrar no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, o aplicativo impedira o acesso do motorista e não o permitirá que ele se conecte a plataforma para receber corridas.

Pode parecer bobeira, mas é uma medida de segurança importante! De qualquer forma, é também é possível realizar corridas em outras cidades que não façam parte do estado no qual você cadastrou. Sim, você pode morar em São Paulo e fazer corridas no Rio de Janeiro, porém isso só é possível indo em um dos Centros de Atendimento Uber e solicitando permissão para trabalhar em outro estado.

Chegando em um centro de atendimento Uber, basta informar ao atendente que você está mudando de endereço ou fazendo um viagem e que gostaria de trabalhar por lá durante esse período. O atendente certamente autorizará sua solicitação e você já poderá trabalhar em outro estado, porém quando voltar deverá solicitar a mudança novamente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos | Média: 4,87 de 5)
Loading...

Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!