Mudanças no VIP e nota mínima para UberSELECT

Aos poucos a Uber está implantando algumas pequenas mudanças que beneficiarão não somente os passageiros, mas principalmente os motoristas. Trata-se da nota mínima exigida para se tornar um Motorista VIP e UberSELECT. Até então, qualquer motorista era aceito na categoria UberSELECT desde que o seu carro atendesse as exigências da empresa, porém agora também haverá uma nota mínima para essa categoria.

São manobras tomadas pela Uber para contornar os recorrentes problemas de qualidade questionados pelos seus clientes, isto é, os passageiros. No caso da criação da categoria UberSELECT, o principal atrativo seria a qualidade de conforto pouco vista na categoria UberX, porém com as constantes reclamações dos passageiros sobre os motoristas, a empresa percebeu que não era apenas a qualidade do carro que importava, mas também o nível de profissionalidade dos motoristas, portanto também passou a adotar o sistema de nota mínima para poderem trabalhar na categoria.

Nota mínima para UberSELECT

Nota mínima para ser Motorista VIP

O sistema de Motorista VIP foi criado como uma forma de conectar os melhores motoristas aos passageiros que mais utilizam a Uber no seu dia a dia, sendo necessário apenas que os motoristas tivessem uma avaliação 4.75 ou superior para que pudessem receber corridas nessa modalidade.

Mas, como mesmo exigindo nota 4.75 a qualidade dos motoristas estavam deixando a desejar, a Uber viu a necessidade de uma mudança. Portanto, a partir de agora para a Nota Mínima para ser Motorista VIP é 4.80.

Nota mínima para ser UberSELECT

Como mencionamos anteriormente, o UberSELECT chegou ao Brasil com a missão de resgatar a qualidade que se havia perdido na categoria UberX, isto é, tapar os buracos deixados pelo caminho, e até que cumpriu bem o seu papel por um certo tempo, porém como qualquer motorista (até mesmo iniciantes) podiam receber chamadas UberSELECT simplesmente por terem um carro compatível, a qualidade também passou a cair. O resultado foi que muitos passageiros passaram a reclamar e a Uber se viu na obrigação de fazer alguma coisa.

A solução? Muito simples! Criar uma nota mínima para se tornar um UberSELECT. Ou seja, não basta mais ter um carro que se enquadre nas exigências do SELECT, é preciso também ter uma boa avaliação, ou nem tanto assim, afinal, a partir de agora a Nota Mínima para ser UberSELECT é 4.75.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a Uber! Para isso, acesse nossa matéria UBER TELEFONE – Contato com o suporte Uber e tire todas as suas dúvidas ainda hoje!

Leave a Reply