Não lembro meu email do Uber – Como resolver?

Homem triste porque esqueceu algo

Muitas vezes na correria do dia a dia acabamos fazendo algumas coisas sem nem perceber, não é mesmo? Na pressa de criar uma conta Uber para chamar um motorista nem notamos qual email colocamos e, posteriormente, passamos uma grande dificuldade ao tentar conectar essa em outro celular ou através de um computador, pois esquecemos qual foi o email utilizado.

Você está passando por essa situação? Não precisa ficar preocupado, pois para esse tipo de problema também existe solução, embora para isso você precisará, no mínimo, estar utilizando o mesmo número de celular que você inseriu quando criou o seu cadastro na Uber.

Como recuperar email Uber (Passageiro)

Para os passageiros o processo é um pouco mais complicado, pois como mencionado acima, é necessário ter pelo menos o número de celular que foi utilizado no cadastro. Infelizmente, a Uber não possui um sistema disponível para recuperar contas de email através do CPF, pois grande parte das contas dos usuários foram criadas sem CPF. Mas se você tem o número de celular com você, o procedimento é simples!

Observação: Antes de seguir os procedimentos abaixo é importante que você crie uma nova conta de email, pois será necessário informá-la!

  1. Abra o seu navegador de Internet no celular ou computador
  2. Acesse essa página
  3. Insira o seu nome e sobrenome
  4. Insira o seu número de telefone
  5. Aonde está escrito “Descreva duas viagens recentes com o Uber”, escreva que você não está lembrando seu email
  6. Não precisa colocar nada onde está escrito “Endereço de e-mail na conta Uber”
  7. Em “Informações adicionais” informe o seu novo email e peça para que eles respondam você através desse novo email

Agora é só aguardar o contato deles no seu novo email com os procedimentos necessários para você conseguir recuperar sua conta novamente.

Como recuperar email Uber (Motorista)

Se você é um motorista, existem duas formas para recuperar sua conta de email para conseguir voltar a se conectar ao aplicativo: Enviando uma mensagem ou Agendando um horário.

O lado ruim de tentar recuperar sua conta enviando uma mensagem é que você precisará informar com qual email está tentando se conectar, o que acaba tornando esse procedimento inútil, afinal, você não lembra dele, portanto se quiser tentar com esse método mesmo assim, acesse essa página, depois clique em “Enviar mensagem” e siga os procedimentos.

Se preferir agendar um horário para ser atendido por um funcionário especializado e resolver o seu problema com muito mais facilidade, siga os procedimentos:

  1. Abra o seu navegador de Internet no celular ou computador
  2. Acesse essa página
  3. Clique em “Agendar horário”
  4. Insira o nome da sua rua, ou a cidade que você mora, ou o CEP da sua residência
  5. Veja qual é o Centro de Atendimento mais próximo da sua região e clique em “Agendar horário”
  6. Escolha em qual dia você deseja ser atendido
  7. Escolha um dos horários disponíveis
  8. Clique em “Continuar”
  9. Por fim, clique em “Agendar horário”

Pronto! Agora é só comparecer no centro de atendimento atendimento que você escolheu na data e horário marcados. Não esqueça de levar a sua CNH, pois eles sempre pedem os documentos dos motoristas.

Leave a Reply