O melhor dia da semana para trabalhar nos aplicativos

Qual é o melhor dia da semana para trabalhar de Uber e 99?

Há um tempo comentamos aqui sobre qual era o dia mais fraco da semana para trabalhar com os aplicativos – inclusive recomendamos que você faça a leitura -, e hoje faremos o oposto: com base na experiência e relatos de alguns motoristas, mostraremos a você qual é o melhor dia da semana e fim de semana para trabalhar no Uber, 99 POP e Cabify.

Evidentemente, não podemos considerar as informações dessa matéria como um resultado absoluto, pois muito provavelmente haverão dias em que você conseguirá lucrar mais e em outros menos. A propósito, ganhar mais ou menos se resume a uma questão de estratégias, e os dias comentados abaixo são apenas as maiores probabilidades de bons ganhos que você terá, segundo a opinião de motoristas experientes no assunto.

O melhor dia da semana

O melhor dia da semana é aquele que tem mais solicitações de viagens ou as solicitações de maior qualidade? Por que não uma junção desses dois tipos, não é mesmo? Sendo assim, podemos afirmar que sexta-feira é considerado o melhor dia da semana para trabalhar no Uber, 99 POP e Cabify.

Se você chutou sexta como um palpite, então acertou. Apesar de parecer clichê existem fortes argumentos para sustentar essa resposta: as pessoas estão mais felizes porque é o último dia de trabalho; os barzinhos estão cheios de músicas ao vivo; muita gente quer beber e curtir com os amigos.

Por essas e outras razões, as sextas-feiras costumam ser muito movimentadas, especialmente após as 17:00.

O melhor dia do final de semana

Sábado é um dia muito bom para os motoristas faturarem uma boa grana, porém é o domingão que detém o primeiro lugar de quantidade e qualidade de solicitações de viagens. Desde a virada de sábado até mais ou menos 22:00 as cidades costumam ficar super movimentadas e com muitos focos de preço dinâmico (tanto em regiões nobres quanto periféricas).

Se você não tiver nenhum compromisso aos domingos, recomendamos fortemente que faça alguns testes e comprove o peso desse dia no seu faturamento semanal.