Passageiro

O passageiro solicitou um destino, mas desceu em outro…

Se você é um motorista novo ou já trabalha com a plataforma Uber há um bom tempo, um dia, sem dúvida, passará pela situação de um passageiro solicitar um destino, mas descer em outro ou mesmo informar um destino e no meio do caminho parar pra pegar alguma pessoa ou objeto. É uma situação perfeitamente normal, porém deve ser relatada no aplicativo.

Como assim relatar no aplicativo? Bom, é o seguinte: quando o passageiro solicita um carro pra um determinado destino, a Uber faz o cálculo em cima do tempo e quilometragem pra chegar até o local informado. Se por acaso o motorista, a pedido do passageiro, mudar a rota antes de chegar no destino final, o valor da corrida será atualizado conforme tempo e quilometragem gastos a mais.

O GRANDE PROBLEMA É: Se isso ocorrer sem que o passageiro atualize o destino no aplicativo dele, as chances dele usar de esperteza e reclamar pra Uber do valor cobrado são grandes e você pode ficar no prejuízo, já que a Uber sempre dá preferência aos passageiros.

A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA É: quando você estiver com a corrida em andamento e o passageiro precisar parar em um local diferente do informado, peça-o para atualizar o endereço ou você mesmo faça isso, conforme explicamos na matéria Mudar o Destino. E caso ele chegue no destino final e precise ir para outro lugar, também peça a ele que atualize.

Se o passageiro não souber, como posso ajudá-lo a atualizar?

É muito simples! Basta pedir pra ele abrir o aplicativo com a corrida em andamento, então você verá o seu carro no mapa e também verá um “escudo” (destino final). Logo na parte superior do aplicativo terá um campo com o endereço final informado por ele e ao lado um “X”. Basta clicar no “X” pra remover o destino antigo e informar o novo destino. Prontinho!

Achou útil? Compartilhe!