O que fazer quando o passageiro não paga o Uber?

Existem muitas situações desagradáveis que podem ocorrer durante uma viagem, como ser desrespeitado pelo passageiro, ter o carro vomitado, sofrer uma colisão ou até mesmo não receber o pagamento inteiro da corrida. Estar preparado para qualquer um desses acontecimentos é muito importante para evitar prejuízos desnecessários.

E por falar em prejuízos – acredite você ou não -, é bastante comum transportar um ou outro passageiro que, ao final da viagem, tentará arrumar algum tipo de desculpa fajuta para justificar o porque ele não está com o dinheiro completo para fazer o pagamento da viagem.

Antigamente, o aplicativo de motorista da Uber era horrível e, por essa razão, o processo para obter o valor restante da viagem não pago pelo passageiro não era tão simples. Mas felizmente ocorreram mudanças e agora fazer isso é mais simples do que você imagina.

Como relatar calote no Uber?

Se ao final da viagem você recebeu o indesejável aviso do passageiro de que ele “infelizmente” não tinha o dinheiro inteiro da viagem porque achava que “seria mais barato” ou porque “acabou esquecendo parte do dinheiro em casa”, siga o procedimento abaixo:

1. Toque em “Receber Dinheiro”

Calote Uber - Receber Dinheiro

2. Toque em “Ver Mais”

Calote Uber - Ver Mais

3. Toque em “O cliente não pagou nada” ou em “O cliente só pagou parte do valor”

Nessa etapa existem duas opções, conforme mencionado acima, portanto, se o cliente não pagou absolutamente nada você deverá tocar em “O cliente não pagou nada”, mas caso ele tenha pago apenas uma parte do valor você deverá tocar em “O cliente só pagou parte do valor” e depois em “Continuar”, conforme mostramos a seguir:

Calote Uber - O Cliente só pagou parte do valor

4. Insira o valor pago e encerre a viagem

Nesta última etapa você deverá inserir a quantia que você recebeu em dinheiro do passageiro e, em seguida, tocar em “Pronto”. Feito isso, o aplicativo mostrará o valor total da viagem, o valor que o passageiro pagou a você e quanto ficou faltando. Por fim, basta tocar em “Encerrar”.

E o que acontece depois? Você deve estar se perguntando. A Uber acrescentará na sua conta o valor que ficou faltando e cobrará do passageiro o que ele deixou de pagar.

Achou útil? Compartilhe!