O que não perguntar ou conversar com passageiros Uber

Você é mais um entre os milhares de motoristas que todos os dias vão as ruas para garantirem uma renda no mês? Quantas horas, em média, você trabalha fazendo corridas? Afinal, você está ganhando bem trabalhando de Uber? Provavelmente, você já deve estar cansado dessas poucas perguntas que eu acabei de fazer, certo? Dá mesma forma, os passageiros se cansam rapidamente das perguntas que os motoristas fazem a eles!

Você sabia que perguntas e conversas das quais o passageiro não esteja interessado em responder podem ser uma ótima estratégia para diminuir a sua avaliação? Na maioria das vezes, os passageiros responderam as suas perguntas ou até continuaram a sua conversa por uma simples questão de educação, porém tudo isso pode se transformar em raiva no momento de fazer sua avaliação que, nessas circunstâncias, as chances de você receber 1, 2 ou 3 estrelas são altíssimas!

O ideal é que você seja extremamente cauteloso com tudo aquilo que pergunta e conversa com seus passageiros, principalmente se quem estiver iniciando a conversa for você. Agora, se o passageiro puxar assunto ou te fazer perguntas e você achar que tem liberdade para fazer o mesmo, pode fazer! De qualquer forma, veja alguns exemplos do que não perguntar:

Não pergunte a idade

O que mudará na sua vida saber quantos anos o passageiro tem? Se for uma mulher, pior ainda! Mulheres detestam revelar quantos anos tem, a não ser que tenham menos de 30 anos. Só pergunte se o passageiro perguntar antes quantos anos você tem.

Não pergunte o que o passageiro irá fazer

Por que perguntar o que o passageiro está indo fazer? Por acaso você está querendo ir junto? Veja bem o fato de você não o conhecê-lo torna esse tipo de pergunta totalmente desnecessária.

Não diga que o passageiro é lindo(a), a menos que ele dê abertura

Tenha muito cuidado ao fazer elogios para passageiros, afinal, não é algo que se faz para desconhecidos, principalmente quando estão dentro do seu carro. Muitas pessoas podem levar um simples elogio como assédio e, a depender do grau de maldade do passageiro, é capaz dele denunciar você para a Uber. Só faça esses tipos de elogios se o passageiro der abertura!

Não pergunte se namora ou se é casado

Qual é a necessidade de saber se o passageiro está namorando ou se é casado? Isso é um tipo de pergunta que se faz para pessoas próximas ou quando se está flertando alguém, certo? Então, só pergunte isso ao passageiro se ele já tiver perguntado o mesmo anteriormente.

Não pergunte com o que ele trabalha

“Trabalha com o que?” é o outro tipo de pergunta que você só pode fazer se estiver em um papo legal sobre vida profissional com o passageiro e, mesmo que estiver em um papo legal, só pergunte se ele perguntar algo como “Além do Uber, você trabalha com outra coisa?”.

Eu espero ter ajudado você com essas dicas.

Leave a Reply