O que significa Onboarding na minha conta Uber?

Onboarding - O que significa (CONTA UBER)

Logo após se cadastrar no Uber, a ansiedade pra ser aprovado o quanto antes começa tomar conta dos nossos pensamentos. Cada dia que passa e não somos liberados, o sentimento de frustração fica cada vez maior, pois, infelizmente, o Uber não deixa claro por quais processos nossa conta está passando até, enfim, ser liberada, não é mesmo?

E o que muitos motoristas tem me perguntando aqui no site ultimamente é “Na minha conta está escrito onboarding, o que significa isso?”

Diante dessa pergunta repetida aqui no site muitas vezes, eu resolvi escrever essa matéria para explicar a você o que significa e o que pode acontecer com a sua conta após o processo de onboarding. Vamos lá?


Quantos dias demora para o Uber me aprovar?

A primeira linha de raciocínio que devemos seguir, mas a grande maioria dos motoristas não seguem, é o prazo que o Uber nos dá com relação ao tempo que nossas contas levam para serem efetivamente liberadas. Você já parou para pensar ou leu em alguma matéria do nosso site qual seria esse tempo?

Segundo o Uber, o processo de aprovação de uma conta não é mais tão rápido quanto antes, pois agora todos os cadastros de novos motoristas passam pelo que eles chamam de “Processo de Verificação de Segurança”. Esse novo sistema impede que motoristas bloqueados ou pessoas mau intencionadas se cadastrem no sistema.

Todo o processo de verificação de segurança demora em torno de 10 dias úteis. Com isso, chegamos à uma primeira conclusão: Não adianta se descabelar porque você já fez seu cadastro há 10 dias, porque desses 10 dias pelo menos 2 são sábado e domingo e, obviamente, não contam, portanto, você está a 8 dias úteis aguardando liberação, portanto ainda restam 2 para completar os 10.

Conclusão: antes de fazer sua reclamação no ReclameAqui ou mesmo aqui em nosso site, espere sua conta atingir 10 dias úteis. Se após esse tempo ela não for liberada, então é melhor você ler os próximos parágrafos abaixo e saber como processeguir, okay?

Mas afinal, o que significa Onboarding?

Agora que você já sabe em até quantos dias úteis o Uber nos libera para trabalhar, podemos explicar o que, afinal, significa Onboarding.

Na linguagem corporativa é o processo de integração de um novo funcionário à empresa, mas como não somos funcionários do Uber (assim dizem eles), então onboarding é um processo de integração de novos motoristas e, infelizmente, pode calhar de alguns motoristas não serem aprovados nesse processo.

Logo, se juntarmos o útil ao agradável, saberemos qual é a resposta para nossa próxima pergunta: “Como eu posso saber se sou um desses motoristas não aprovados no processo de integração”? É muito simples: já se passaram 10 dias úteis desde que você fez o seu cadastro? Se sim, então, infelizmente, você é um dos motoristas não aprovados. MAAAAAAAS, não é o fim do mundo, pois ainda podemos tentar um último recurso.

Então você vai entrar em contato conosco SOMENTE se sua conta foi criada há 10 dias úteis e ainda não foi aprovada, combinado? Para isso, basta acessar nossa página de contato.

O Uber vai te avisar quando você for aprovado!

Por fim, é preciso saber de outro detalhe muito importante: O Uber vai te avisar assim que você for aprovado para começar a realizar suas primeiras corridas. E eles irão te avisar sobre sua aprovação por email. Por isso, é muito importante que o email que você tenha inserido na hora do seu cadastro seja realmente o email que você usa.

O conteúdo do email será mais ou menos como o da imagem abaixo:

Cadastro ativado - Uber

Notificação gmail sobre “aprovação de cadastro no Uber” recebida em um celular com Android

Tudo o que está escrito acima com “Fulano de tal“, obviamente, será o seu nome. Portanto, será esse email que você receberá dentro de 10 dias úteis

O que você achou dessa matéria sobre Onboarding?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Envie um comentário