Pagamento Uber Atrasado – Como resolver?

Os motoristas da Uber experimentam um verdadeiro sentimento de amor e ódio pela empresa, mas, principalmente quando a questão a ser discutida é o pagamento. Hoje, são mais de 500 mil motoristas trabalhando em todo o território brasileiro e aguardando os seus pagamentos acontecerem todas as quartas-feiras, porém, podem ocorrer problemas técnicos, feriados e instabilidades pontuais que, inevitavelmente, afetam os repasses da Uber para uma grande parte de seus parceiros ou, na pior da hipótese, para todos.

Por acaso você está com o seu pagamento atrasado? Não sabe a quem recorrer, para onde ligar ou como consertar essa situação? Então veja nos parágrafos abaixo o que pode ser e se é possível resolver esse problema de alguma forma.

Atraso no pagamento por um feriado

Eu até tentaria mencionar aqui a quantidade de feriados que existem no Brasil, porém, gastaria muito tempo, afinal, são 27 estados e sempre tem algum rolando durante a semana, mas, para facilitar a sua compreensão sobre o atraso nos repasses da Uber após um feriado, vamos exemplificar o que acontece.

Os atrasos ocorrem por conta da compensação bancária, logo, se você deveria receber o pagamento na quarta-feira, porém, ocorreu um feriado durante a semana, o pagamento será efetuado no dia subsequente, isto é, na quinta-feira. Então, com relação a esse atraso não há o que fazer, pois é assim em todo o mundo.

Atraso no pagamento por falha técnica

Os pagamentos de todos os mais de 500 mil motoristas da Uber são processados por computadores superpotentes e enviados para os sistemas bancários, então como estamos falando de máquinas e sistemas, infelizmente, podem ocorrer erros que comprometam o pagamento de alguns ou de milhares de motoristas. Quando esse tipo de problema ocorrer a Uber imediatamente convoca seus engenheiros e equipes para normalizarem a situação e efetuarem o pagamento no dia seguinte, portanto, fique tranquilo quanto a isso.

Atraso no pagamento por instabilidades pontuais

Instabilidades pontuais ocorrem da mesma forma que o problema relatado no parágrafo anterior, porém, em uma escala menor. Quando essas falhas acontecem somente alguns motoristas são afetados, portanto, se você sentiu a falta do seu pagamento e já conversou com outros parceiros da Uber e eles disseram ter recebido normalmente, o jeito mais fácil de resolver essa situação é indo até um Centro de Atendimento Uber.

Atraso no pagamento por dados bancários incorretos

Por fim, é válido lembrar que alguns atrasos também podem acontecer em razão dos seus dados bancários estarem incorretos ou, de alguma forma, você ter encerrado sua conta bancária e não ter feito a alteração na sua conta Uber. Se você não tem certeza sobre como estão configurados os seus dados bancários e precisa de ajuda para arrumá-los, confira o vídeo abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar!)
Loading...

Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!