Taxa de Aceitação Uber – Como funciona?

Nos últimos dias muitos motoristas do Uber tem feito constantes reclamações sobre a porcentagem de aceitação de viagens exibidas em seus aplicativos. A maioria, na verdade, não entende como isso funciona e alguns outros se queixam desses números não refletirem a realidade.

O que mais se especula sobre esse assunto é que a Uber estaria manipulando esses números nos aplicativos dos motoristas afim de “amedrontá-los” e, consequentemente, colocando-os para trabalhar por mais tempo sem recusar solicitações de viagens.

Infelizmente, comprovar esse tipo de comportamento por parte da empresa é muito difícil, uma vez que apenas ela tem acesso ao algoritmo que gerencia a plataforma! Por outro lado, existem também outros dois fatores que podem estar diminuindo a sua porcentagem de aceitação: conexão de internet ruim ou bateria esgotada.

Segundo o relato de alguns motoristas do Uber no Facebook, ao passarem pela situação de ficarem sem nenhuma carga na bateria, quando voltaram a ligar novamente seus celulares e abrir o aplicativo Uber, a taxa de aceitação estava mais baixa, o que nos leva a acreditar que mesmo com o celular desligado eles continuaram a receber solicitações. Neste caso, recomendamos o uso de inversores de potência para manterem o celular 100% carregado o tempo todo.

Em relação a conexão de internet ruim o problema acontece da seguinte forma: ao receber uma solicitação de viagem e tocar em cima dela para aceitá-la nada acontece e muito provavelmente será exibida uma mensagem dizendo “Erro ao aceitar a solicitação de viagem”. Com isso, sua porcentagem de aceitação cairá automaticamente. Neste caso, o ideal é contratar um plano de internet com a melhor operadora de celular da sua cidade.

Outra solução para este problema

Se você acredita que passou por alguma das situações acima e considera injusta a queda na sua taxa de aceitação, recomendamos que entre em contato com o Suporte Uber acessando a nossa matéria Telefone Uber. Nela, respondemos algumas das dúvidas mais comuns e também indicamos o número de telefone para você receber ajuda.