Uber EATS

Posso fazer entregas Uber EATS de carro?

Existem uma série de dúvidas entre os novos motoristas (e até mesmo os mais experientes) com relação aos critérios utilizados pela Uber para a aprovação dos mesmos na categoria EATS. Entre elas, a mais comum: posso fazer entregas usando meu próprio carro?

A resposta mais curta e direta que podemos dar é: sim. Você pode fazer entregas usando o seu próprio carro ou até mesmo um alugado, porém existem questões que precisam ser estudadas antes de qualquer decisão, pois estamos falando de um tipo de serviço (entregas) que paga menos em relação ao transporte de passageiros (Uber X, SELECT e BLACK).

Quais carros são aceitos no Uber EATS?

Qualquer carro que esteja dentro das condições listadas abaixo é apto e aceito para fazer entregas. Por outro lado, é importante saber que nem todas as cidades contam com o serviço de entregas da Uber ainda, portanto, acesse a nossa matéria completa para se informar melhor sobre esse assunto: Uber EATS Entregador.

  • Ano Modelo 2009 ou mais novo
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Com relação as questões que precisam ser estudadas, como mencionado, estamos nos referindo a três fatores importantíssimos: momento certo, dificuldade para estacionar e consumo de combustível.

Momento certo

Com toda a experiência que temos no assunto, podemos garantir algo a você: não faça das entregas a sua renda principal, pois os valores repassados são menores.

Ao invés disso, procure usar o serviço nos momentos em que você não estiver recebendo solicitações de corrida, pois assim você poderá atingir a sua meta financeira diária com mais facilidade.

Dificuldade para estacionar

Estacionar o carro na rua é o maior problema que os motoristas enfrentam ao fazerem entregas, pois os veículos não possuem a mesma praticidade de uma moto. Haverá situações onde o único lugar para deixar o carro será, literalmente, o meio da rua. Em outras, os motoristas serão obrigados a estacionarem em outro lugar e seguirem a pé até a casa ou estabelecimento do cliente para fazer a entrega.

Com isso, a probabilidade de receber multas aumenta bastante, principalmente em cidades maiores onde as regras para estacionar são mais rígidas.

Consumo de combustível

Por fim, o terceiro fator a ser estudado é o consumo de combustível. Por se tratar de uma categoria de entregas (que paga menos), o ideal é que o seu veículo seja bastante econômico e, de preferência, esteja entre um dos modelos listados nessa matéria: Carros Econômicos para Uber.

Uma moto chega a fazer 40 quilômetros com um único litro de gasolina e, por essa razão, acabam sendo lucrativas para seus proprietários, porém um carro faz em média 10 quilômetros com um litro de gasolina. Por essa razão, é importante ter um carro econômico, assim como fazer entregas apenas nos momentos certos, ou seja, quando você não estiver recebendo solicitações de corridas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos | Média: 5,00 de 5)
Loading...