Ajuda básica

Posso fazer mais de uma parada no Uber?

Pensando na comodidade e satisfação de seus clientes a Uber tem investido cada vez mais pesado na infraestrutura de seus serviços, ampliando assim as possibilidades de um uso muito mais flexível do aplicativo. Com isso, recursos que antes não existiam passaram a integrar um leque de opções bastante adaptável as mais diferentes necessidades dos seus passageiros.

Adotar uma postura como essa é essencial para ganhar a briga pela liderança do mercado de corridas particulares por aplicativo, pois os passageiros estão cada vez mais exigentes e, naturalmente, fazem um uso muito mais frequente da empresa que melhor os atende, sendo neste caso a Uber, embora esteja como o “reinado” ameaçado pelo crescimento voraz da 99 POP.

Diante desse embate, a Uber vem disponibilizado atualizações frequentes para o aplicativo de passageiros com o principal intuito de fidelizar os clientes existentes e conquistar aqueles que estão indecisos. Em uma dessas atualizações ela liberou o recurso “Adicionar parada”, como você pode ver abaixo.

Como adicionar paradas no Uber?

Antigamente, quando não existia a opção “Adicionar paradas”, os passageiros da Uber precisavam alterar o endereço manualmente enquanto a corrida estava em andamento e, consequentemente, acabavam perdendo a noção do valor final da corrida, uma vez que ela aumentava a cada nova alteração. Porém, agora é possível adicionar até 3 paradas e ver o valor final diretamente na tela de solicitação.

O procedimento é muito simples e deve ser realizado no momento em que está sendo feita a solicitação, como você pode ver no tutorial abaixo:

1 – Abra o aplicativo de passageiros Uber:

2 – Toque aonde está escrito “Para onde?”:

3 – Insira o endereço do seu local de partida e em seguida toque na opção “+”:

4 – Ao tocar em “+” será aberta uma tela onde você poderá adicionar as paradas:

O primeiro campo – que está escrito “Av. Paulista, 1754” na imagem acima – é onde você deverá colocar o seu endereço de partida. Os outros três campos são referentes as paradas que você pode fazer, neste caso 3 (no máximo). Depois de inserir cada uma das paradas, basta tocar em “PRONTO”.

5 – Na tela seguinte será mostrado uma imagem com o seu itinerário, assim como o valor final da corrida referente a categoria escolhida (Uber X, Uber SELECT ou Uber BLACK). Confirme que todos os dados estão certos, incluindo o método de pagamento, e então toque em “CONFIRMAR UBER X”:

Se você selecionou a categoria Select, então deverá tocar em “CONFIRMAR UBERSELECT”, ou se selecionou BLACK deverá tocar em “CONFIRMAR UBERBLACK”.

6 – Confirme que o endereço de partida está correto e então toque no botão “CONFIRMAR LOCAL DE PARTIDA”:

7 – Por fim, basta acompanhar o trajeto do motorista até que ele chegue no seu local de partida:

Viu como é simples? Não tem erro! Basta seguir todos os procedimentos mencionados acima e você conseguirá solicitar uma corrida com parada em até três endereços diferentes.

Achou útil? Compartilhe!