PASSO A PASSO: Primeira corrida na Uber (Motorista)

Primeira corrida

A primeira corrida de todo Uber sempre será, sem exceção, a mais tensa e estressante. A não ser que você seja um ex-taxista e tenha vindo para o lado bom da vida, a Uber.

É um momento difícil, afinal, você está pela primeira vez, ou não, transportando um pessoa de forma profissional. Mas, a questão não é nem transportar a pessoa, e sim como utilizar as funções do aplicativo, isto é, aceitar a corrida, inicia-la, finaliza-la e, por fim, avaliar o passageiro.

A primeira corrida

Antes de qualquer coisa, lembre-se sempre de manter a calma ao volante, sendo o mais profissional possível, não demonstrando medo ou insegurança diante de qualquer situação e, mesmo que em algum momento você erre a rota do GPS, não se apavore, basta diminuir a velocidade e aguardar o GPS recalcular uma nova você pra você, sempre mantendo a postura de bom profissional.

Por fim, ficar online, aceitar uma corrida, iniciar essa corrida, depois finaliza-la e avaliar o passageiro será a ordem padrão para todas as corridas que você receber, sejam elas da categoria UberX, UberX Vip, UberSELECT, UberBlack ou UberPool, portanto, não há como errar. Agora, vamos ao passo a passo.

Se você ainda não é um motorista Uber, clique aqui e faça seu cadastro com aprovação em até 72 horas!

Fique online

O primeiro passo pra receber sua primeira corrida no aplicativo é ficar online, e você pode fazer isso clicando em um simples botão, como mostra a imagem:

Botão Ficar online no Uber

Aceitando a primeira corrida

Ficou online? Então agora você já está disponível para receber sua primeira corrida. Quando você receber sua primeira corrida, ela vai aparecer dessa forma na tela do seu celular (se o seu aplicativo Uber Driver estiver atualizado):

Aceitar corrida Uber

É só tocar no retângulo cinza e você aceitará a corrida.

Navegue até o passageiro

Depois de aceitar a corrida, seu aplicativo abrirá uma tela mostrando informações como: endereço e número onde o passageiro está aguardando você para embarcar, e um botão escrito “Navegar”. Clique em “NAVEGAR” para abrir o seu GPS e seguir até o local onde o passageiro está te aguardando:

Navegar até o passageiro

Iniciar navegação pelo seu GPS

Após clicar em “Navegar” seu aplicativo Uber enviará um comando para o GPS que você escolheu nas configurações da sua conta (Waze/Google Maps ou Navegador Uber), então basta clicar em “Ir Agora” e você iniciará sua navegação até o passageiro:

Ir Agora - Waze

Iniciar a primeira corrida

Quando chegar próximo do passageiro, seu aplicativo Uber abrirá automaticamente mostrando algumas informações como: endereço e número onde o passageiro está aguardando você para embarcar, nome do passageiro, botão “Iniciar viagem” e também uma mensagem “Usuário notificado”. Ao lado da mensagem, uma contagem regressiva de 5 minutos para você aguardar o passageiro:

Inicie a primeira viagem

Como está escrito na imagem acima, é só deslizar o dedo para direita no botão “INICIAR VIAGEM” e o aplicativo começará a contagem de metros e minutos percorridos, mas antes:

Informações de destino do passageiro

Depois de iniciar a viagem, o aplicativo abrirá uma nova tela onde você terá informações como: endereço e número do destino do passageiro, um botão de navegar e novamente o nome do passageiro.

Navegar até destino final

Clique em “NAVEGAR” e em seguida repita o mesmo procedimento citado aqui.

Finalizando sua primeira corrida

Após se aproximar do destino do passageiro, seu aplicativo Uber abrirá automaticamente e você, enfim, poderá finalizar a corrida, como na imagem abaixo:

Finalizar corrida Uber

Um conselho que nós da equipe UberBRA te damos: Nunca, jamais e em hipótese alguma continue com a viagem aberta após o passageiro desembarcar, sempre finalize honestamente. Caso contrário, você será banido e nunca mais poderá trabalhar de Uber.

Avaliando o passageiro

A última etapa envolvendo a sua primeira corrida e todas as outras que você fizer enquanto trabalhar de Uber, é a avaliação do passageiro. Infelizmente, você é obrigado avaliar o passageiro, mas é coisa rápida, bastando escolher de uma a cinco estrelas.

Avaliando o passageiro

Após escolher quantas estrelas vai dar ao passageiro, é só deslizar o dedo pra direita em “AVALIAÇÃO COMPLETA” e você finalizará sua avaliação ao passageiro e já estará disponível novamente para receber outras corridas.

VÍDEO: passo a passo primeira corrida na Uber

Se mesmo assim você não entendeu alguma coisa e quer ver na prática como fazer sua primeira corrida, nós fizemos um vídeo especial pra você explicando detalhadamente, confira:

Envie o seu comentário!


Ícone de AlertaNão esqueça de voltar aqui para conferir se o seu comentário foi respondido!