Ajuda básica

Por que a Uber não aceita meu cartão?

Quando chegou ao Brasil em meados de 2014 a Uber não apenas trouxe uma oportunidade acessível de transporte particular para todos, mas também deu a cada um dos seus clientes a tranquilidade de poderem pagar suas corridas através de seus cartões de créditos sem a necessidade de usá-los fisicamente. Como? É muito simples!

Apenas alguns toques no aplicativo de passageiros instalado em seu celular e você será levado para uma página onde é possível adicionar novos cartões de crédito, assim como remover os que já estão cadastrados (se assim for necessário). Antes de mencionarmos qualquer informação sobre erros na hora de adicionar um cartão, veja o tutorial abaixo de como cadastrar um novo cartão corretamente.

Como adicionar um novo cartão?

Por diversas razões a Uber pode acabar recusando um cartão que você esteja tentando cadastrar, inclusive em razão de você estar preenchendo alguma informação errada, portanto confira abaixo se você está fazendo esse procedimento corretamente.

1 – Abra o seu aplicativo de passageiro Uber

2 – Toque nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo

3 – Toque na opção “Pagamento”

4 – Toque na opção “Adicionar forma de pagamento”

5 – Toque na opção “Cartão de crédito ou de débito”

6 – Por fim, coloque os 16 números do seu cartão de crédito ou de débito; informe qual é a data de validade do cartão; informe também os 3 números do CVV (também conhecido como Código Verificador ou Código de Segurança) localizado na parte de trás do cartão; selecione a qual país o cartão pertence e, finalmente, toque em “SALVAR”.

Uma vez que você tenha realizado todos os procedimentos acima, o cartão de crédito será adicionado com sucesso a sua conta Uber. Porém, se aparecer uma mensagem de erro indicando que o cartão foi recusado mesmo após seguir todos os procedimentos acima, veja se alguma dos itens abaixo podem se enquadrar na sua situação:

Código CVV incorreto

Boa tarde dos cartões de crédito ou de débito acabam sendo recusados em virtude do Código Verificador ter sido informado incorretamente, isto é, faltando um número ou mesmo diferente do que realmente está impresso no verso do cartão. Para ter certeza que não é isso, tente cadastrar o seu cartão novamente seguindo o tutorial acima.

Bandeiras aceitas de Cartões de Crédito

Outro motivo ainda mais comum para o seu cartão de crédito ser recusado (principalmente porque a Uber não deixa essas informações visíveis no aplicativo) é, basicamente, o fato de que ela só aceita 5 bandeiras, que são:

  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Discover
  • Diners Club

Se a bandeira do seu cartão for diferente das que foram mencionadas acima, então definitivamente não será aceito como uma forma de pagamento válida e, consequentemente, se apresentada uma mensagem de erro quando você tentar cadastra-lo.

Cartões de débito → Banco e bandeira específicos

O cadastramento de cartões de débito tem ainda mais restrições com relação aos cartões de crédito, pois são aceitos apenas bancos com bandeiras específicas, como mostra a lista abaixo:

  • Banco do Brasil (apenas bandeira VISA)
  • Bradesco (apenas bandeira VISA)
  • Santander (apenas bandeira MasterCard)
  • Banco Next (apenas bandeira VISA)
  • Banco Original (apenas bandeira MasterCard)
  • Cartões pré-pagos

Se o seu cartão de débito não se enquadrar nas especificações acima, então definitivamente ele não será aceito como forma de pagamento e, assim como acontece com cartões de crédito, será apresentada uma mensagem de erro.

Como resolver esse problema?

Segundo a Uber, os únicos procedimentos para descobrir por qual razão o seu cartão de crédito ou de débito não está sendo aceito é entrar em contato com a sua instituição financeira afim de resolver quaisquer possíveis pendências, ou se for o caso, realizar a ativação do mesmo.

Além disso, existem muitos casos onde as administradoras dos cartões de crédito e de débito bloqueiam compras e pagamentos para internet e aplicativos de celular, portanto é necessário que você peça para que eles liberem o uso do seu cartão para pagamento digital.

Achou útil? Compartilhe!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(5 votos - Média: 5,00)
Loading...